São Paulo, Sábado, 24 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

"As Barbas do Imperador" leva Livro do Ano de não-ficção


da Redação

"As Barbas do Imperador", de Lilia Moritz Schwarcz, e "Cabra-Cega", de Carlos Nascimento Silva, foram escolhidos como Livros do Ano na entrega do Prêmio Jabuti, ontem à noite no 1º Salão Internacional do Livro de São Paulo.
Os ministros Francisco Weffort (Cultura) e Paulo Renato Souza (Educação) e os secretários estaduais Marcos Mendonça (Cultura) e Rose Neubauer (Educação) estiveram presentes no evento.
O livro de Nascimento Silva (Relume Dumará) venceu na categoria ficção e o de Lilia Moritz Schwarcz (Companhia das Letras), na categoria não-ficção.
Na cerimônia foram entregues 15 estatuetas aos vencedores do Prêmio Jabuti. Os dois grandes vencedores da noite ganham a estatueta e mais R$ 12 mil.
A festa homenageou ainda a escritora Tatiana Belinky, que recebeu o título de Amiga do Livro por sua obra destinada ao público infantil. O Prêmio Jabuti é realizado pela Câmara Brasileira do Livro.


Texto Anterior: Nem romance, nem arte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.