São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus força Netuno e inclina a enganos; o Sol, paralelo a Mercúrio, perturba a comunicação. Lua cheia: 26/5, às 9h52, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um ótimo dia para conversar sobre temas simples e que exijam tomadas de decisão rápidas. Portanto nada de muita complexidade teórica nem de grandes estratégias de longo prazo. O que vale é o rápido, o efêmero da vida. Nesse sentido, tudo irá bem. Seja gentil, imaginoso(a) e maleável.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente, Vênus, desentende-se com Netuno -sinal de expectativas errôneas a respeito de dinheiro e prazer. Não se fie demais em gente que não conhece e mesmo naqueles em quem confia. Às vezes, o erro está na escuta, e não em quem emite a mensagem. Esteja atento(a) a isso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você não vê direito hoje porque deixou que alguém mais forte ou carismático se interpusesse em seu caminho. Por que isso? Seriam as sensações de fracasso? Um enigma para hoje é descobrir por que você descuidou de seus interesses. Mude-se de novo para a sua própria vida!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mais aberto(a) para relacionamentos, você pode fazer amigos e contar com o apoio de quem pensa como você. Isso é ótimo em todos os campos da vida. Contudo evite a distração com a problemática alheia. Um sonho a dois pode fazer água antes de terminar o dia. Não se desgaste.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para continuar comandando a sua própria vida, você não pode, hoje, pisar em calos alheios. É fácil rugir para aqueles que sucumbiram aos seus encantos -mesmo que você mesmo(a) perca o respeito por essas pessoas. Difícil será manter a calma diante de quem não tem medo de você.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O ideal de decidir cada setor de sua vida de maneira compartimentada é um recurso estratégico que não tem valor hoje. Alguns perceberão que você apenas contemporiza, enquanto outros poderão ver nesse comportamento apenas o temor e a insegurança. Evite a indecisão e o hábito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O que é ou não justo no relacionamento que você estabelece com quem cruza seu caminho: eis o grande tema de reflexão, hoje. Por onde caminhar, a vida estará lhe colocando essas perguntas. Nada mudou lá fora; a grande mutação está acontecendo, de modo invisível, dentro de você.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aproveite o dia para redigir cartas, estabelecer contatos com profissionais de sua área e entabular negociações que ficaram paradas. O cenário astral favorece sua imaginação, seu senso estratégico e sua profunda intuição. Na vida afetiva, o melhor é aguardar sinais mais claros do outro lado da ponte.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você nasceu com o Sol ou com o ascendente neste signo, hoje é dia para cuidar da saúde. Dietas, higiene mental, programas de lazer e atitude despojada diante da vida farão muito bem a você. Enquanto o mundo retorce de medo ou com a gana de conquistar ainda mais, você verá claro.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dever e responsabilidade: primeiramente com seu corpo, seus sentimentos e seus valores. Repita, com o pisciano Renato Russo: "Só por hoje eu não quero me esquecer". Tudo é um círculo entre você e o universo, dentro e fora. Cuide bem de si e aceite seu limite e o tamanho de suas pernas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Retiro, calma, solidão, desamparo e sonho são os temas do dia. Você pode ficar à margem por algumas horas; depois chegará a hora de mergulhar de novo na confusão. Você se arma de sonhos para dar sua contribuição perfeita ao entorno social. Amigos e amantes se desentendem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você, que enxerga o mundo com lentes de aumento, que percebe o que ainda não nasceu nem o que se manifestou, talvez encontre motivos de ligar passado e presente no seu cotidiano privado -é aí que as coisas prometem acontecer de verdade. Os valores mudam, como a consciência.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.