São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2ª temporada de "Lost" termina hoje nos EUA

Mario Perez/ABC
Kate (Evangeline Lily) em cena da 2ª temporada de "Lost"


Episódio com duas horas de duração deve elucidar alguns dos mistérios da série, no ar desde setembro de 2004

Por que o avião caiu e quem são os misteriosos "Outros" que habitam a ilha são alguns dos enigmas que terão respostas nesta noite

COLUNISTA DA FOLHA

A noite que mudará tudo. É com esta pegada apocalíptica que a emissora americana ABC está inundando jornais e revistas com anúncios do final da segunda temporada do seriado "Lost", que vai ao ar hoje nos EUA, em episódio especial de duas horas de duração.
Segundo os produtores da série, cerca de 20 milhões de americanos (mais os incontáveis "agregados" da internet no mundo todo): 1-) Saberão finalmente por que o avião caiu 2-) Terão mais pistas conclusivas de quem são "Os Outros" e 3-) Verão mais um de seus personagens principais morrer.
"Live Together, Die Alone" é o nome do episódio derradeiro de "Lost", que deixará, sim, alguns nós misteriosos desatados para uma terceira temporada, prevista para outubro.
No Brasil, a série que mostra a saga dos sobreviventes do vôo 815 da companhia aérea Oceanic numa ilha (nem tão) deserta no Pacífico está no 11º episódio da segunda temporada, que tem um total de 24. Aqui, os capítulos inéditos passam às segundas no canal pago AXN.
Com trama que envolve alucinações, numerologia, espiritismo, teorias conspiratórias, o seriado consegue manter uma audiência alta nos EUA mesmo com a tática de complicar constantemente sua história. O "Lost" do título da série se refere aos sobreviventes na ilha e também a seus espectadores.
Na primeira semana de maio, "Lost" foi o 11º programa mais visto nos EUA, atraindo 15,6 milhões de pessoas à TV. Nesta semana final, espera-se que o seriado, no ar desde setembro de 2004, entre no Top 5.
Além da TV, "Lost" também é fenômeno multimídia. Virou o ano sendo a série de maior número de downloads para o formato iPod, além de ter grande saída para celulares e podcast. Na internet, a febre em torno do seriado é não menos intensa. Fãs virtuais de "Lost" discutem desde o primeiro dia "o que está por trás da série".
Existe até um programinha para Windows que simula o contador de tempo do computador do seriado. Para quem não acompanha a atração, há um computador em um abrigo da ilha no qual é preciso inserir uma senha a cada 108 minutos, sob o risco de... Bom, na série ninguém ainda pagou para ver o que acontece se a senha não for colocada no tempo certo. (LÚCIO RIBEIRO)


Texto Anterior: Teatro: Pina Bausch virá a Porto Alegre em Setembro
Próximo Texto: Algumas teorias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.