São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

A ROMÂNTICA SÁBIA
Rafael Andrade/Folha Imagem
A atriz Julia Lund posa em livraria do Rio

"Caras & Bocas" é a primeira novela brasileira que Julia Lund, 25, grava do começo ao fim -ou melhor, um pouco depois do começo, já que ela só entrou na trama há duas semanas, como Hannah, uma judia ortodoxa que vem de Israel para se casar com Benjamin (Sidney Sampaio). Porém Julia já fez uma novela inteira na TV de Angola. "Eu brinco dizendo que comecei com uma carreira internacional", diz. Para a atriz, sua personagem é "doce e romântica". "Mas ela vai ter momentos de sabedoria, não é uma menina boba", afirma.

Globo faz maratona pelos 50 anos de carreira de Roberto

Os 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos serão inesquecíveis para os telespectadores da Globo. A emissora planeja comemorar a data em pelo menos seis programas, além da transmissão de um show ao vivo, diretamente do Maracanã, em 11 de julho.
Devem lembrar os 50 anos o "Domingão do Faustão", o "Caldeirão do Huck", o "Globo Repórter", o "Fantástico", o "Vídeo Show" e até o humorístico "A Grande Família". O "Globo Repórter" trará uma edição só para falar da carreira do "Rei". O "Fantástico" fará cobertura dos eventos, assim como o "Vídeo Show".
No "Caldeirão", a passagem será lembrada com uma espécie de karaokê. Inspirado em uma promoção do navio em que Roberto Carlos tem se apresentado, Luciano Huck criou o concurso "Rei por Um Dia". Fãs do cantor interpretarão músicas acompanhados pela banda de Roberto Carlos. Um júri escolherá o melhor intérprete, que receberá prêmio das mãos do cantor, na edição que vai ao ar em 27 de junho.
Roberto Carlos só cantará no "Domingão" de 5 de julho, que será gravado na véspera. O programa fará uma homenagem em que artistas, políticos e empresários lembrarão de passagens de suas vidas marcadas por músicas do artista. Acompanhado de sua banda, Roberto executará trechos das canções. O "Domingão" pretende colher depoimentos do presidente Lula e do empresário Antônio Ermírio de Moraes.

GALÃ DO BEM
Marcos Palmeira estreia hoje na TV Cultura a segunda temporada de "A'Uwe", programa que se preza a exibir documentários sobre índios produzidos por índios. Neste ano, a atração abrirá para produções estrangeiras. "A gente vai falar dos aborígenes da Austrália. Eu, pessoalmente, gostaria muito de saber como vivem os índios americanos", diz Palmeira, que já passou vários meses vivendo com indígenas brasileiros. Enquanto se prepara para protagonizar a próxima novela das seis da Globo, o galã planeja para 2010 uma expedição ao Xingu, que deve virar um documentário.

CINEMA 1
O Festival de Cinema de Cannes será assunto no "Pânico na TV" e no "CQC". O humorístico da Rede TV! mostrará Sabrina Sato e Evandro Santo cobrindo um jantar promovido por Madonna, na última quinta.

CINEMA 2
Já o "CQC" enviou à França o intrépido Rafael Cortez, que fez perguntas constrangedoras em entrevistas e conseguiu arrancar um selinho de Pedro Almodóvar. "Eu pedi outro, de língua, mas ele não topou", conta.

TEATRO 1
O apresentador Luciano Huck virou produtor de teatro infantil. Em sociedade com Angélica, ele comprou os direitos da peça derivada do desenho "Charlie e Lola", do Discovery Kids. A produção estreia em 4 de julho.

TEATRO 2
"A gente assistiu à peça com as crianças em Londres. A peça é linda, compramos os direitos da BBC e estamos montando", conta Huck. "É legal porque não é musical. É uma experiência de teatro para crianças".

Texto Anterior: José Simão: Megaconfusão! Estatizaram a salsicha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.