São Paulo, sábado, 24 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema

MTV Movie Awards revela espírito teen

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Versão ainda mais pop e teen do Oscar, o MTV Movie Awards surgiu em 1992 como espécie de sátira da cerimônia mais tradicional da indústria cinematográfica. Não foi piada passageira: neste ano, chegou à sua 15ª edição, e a MTV Brasil transmite amanhã o evento que aconteceu no último dia 8 nos EUA.
Mesmo que inicialmente tenha chamado a atenção mais pelas suas categorias esdrúxulas do que pela sua importância, o MMA acabou se estabelecendo como alternativa prestigiada por figuras célebres. Isso sem falar que a cerimônia também é espaço aberto para que astros falem ao microfone tudo aquilo que o Oscar não capta.
Neste ano, os grandes vencedores foram o ignorado (não sem razão) pelo Oscar "Penetras Bons de Bico" (melhor filme) e "O Segredo de Brokeback Mountain". Ao receber o prêmio pelo beijo, o ator Jake Gyllenhaal diz que o ato foi "grandioso".
Assim, fica claro que o mais interessante são os discursos, como o de Christian Bale, ao receber o prêmio de melhor herói, por "Batman Begins": "Me desculpe o Super-Homem, mas Batman é o mais foda". Entre outros, o chato e exagerado Jim Carrey levou o Prêmio Geração MTV, e o às vezes chato e engajado Spike Lee foi lembrado pelo conjunto da obra -o prêmio resume bem o espírito teen ao indicar seus gurus.


MTV MOVIE AWARDS 2006
Quando:
amanhã, às 18h, na MTV


Texto Anterior: Autógrafos: José Carlos Meihy lança livro
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.