São Paulo, quarta, 24 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nome da dupla surgiu em festa

DALTON COSTA

free-lance para a Agência Folha, em Goiânia

O nome artístico da dupla sertaneja Leandro e Leonardo surgiu há 17 anos em uma festa em Goianápolis (GO), que homenageava dois irmãos, sobrinhos de uma funcionária de um amigo da família.
José Luís e Emival Costa, seus nomes verdadeiros, foram trabalhar em uma farmácia de Goianápolis em 1981, pertencente ao hoje vereador Anselmo Pereira.
A convite dele, em fevereiro daquele ano, os dois foram cantar no aniversário da secretária do patrão, Sandra de Fátima Gonçalves.
Foi nessa ocasião que conheceram os dois sobrinhos de Sandra, Leandro e Leonardo Rezende Gonçalves. Ainda em busca de um nome artístico, os dois aceitaram a sugestão do amigo e patrão Anselmo, que gostou dos nomes e com eles batizou a dupla.
Leandro e Leonardo, os que serviram de inspiração para o nome da dupla, moram em Goiânia, em uma casa simples na Vila Abajá, na região oeste da cidade.
Com 23 e 19 anos respectivamente, os irmãos não são fãs nem têm nenhum CD dos cantores.
"Ninguém acreditava que a dupla é que tinha o nome por nossa causa e não o contrário. Por isso, preferimos sempre evitar falar disso", disse Leonardo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.