São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

A Lua ingressa em Libra, favorecendo acordos mais justos e promovendo a criatividade. Lua crescente: 27/7, às 7h07, Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se no passado você teve de se ajustar aos desejos alheios para preservar um acordo raro e valioso, isso não significa que ousar o melhor agora irá fazer com que perca o equilíbrio conquistado. Há um aprendizado nisso tudo, e você poderá enxergar aquela experiência com outros olhos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seus esforços tendem a bons resultados hoje, principalmente na vida pessoal. Você já passou momentos de grande desafio em sua vida, os quais superou com uma boa dose de praticidade e bom senso. Se está trabalhando para melhorar o astral em casa, pode contar com a boa vontade alheia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Na primeira parte do dia, talvez o passado pese mais do que o presente, e isso pode atrapalhar a comunicação e impedir a clareza, dois fatores estratégicos para convencer a platéia de sua capacidade. Durante a tarde, sua segurança pessoal tende a retornar, assim como a intuição certeira.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Hoje é um dia perfeito para mergulhar em seu mundo privado e gastar horas fazendo aquelas coisas que apenas têm valor e sentido para você, por inúteis e irracionais que pareçam. Apele para aqueles amigos que gostam de fazer o mesmo, porque isso irá restaurar sua vitalidade e ânimo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ter consciência do que possui pode ajudar você a comunicar-se de forma harmoniosa com quem dá as cartas. A beleza não é apenas um atributo físico. Você sabe atinar para isso e tem tudo para exibi-la. Esse é seu grande trunfo. Aplique sua capacidade de persuasão no que é belo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje é um dia em que reina a instabilidade e a variação de humor. O Sol transita aquele setor da sua vida que ilumina as misérias humanas, obrigando você a dar de cara com o seu quinhão de acertos e erros passados. A Lua passa por esse signo, sinal de vulnerabilidade orgânica. Cuide de sua saúde.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Siga seu instinto e procure preservar-se das invasões alheias. É ótimo estar com amigos, conhecer gente, sonhar com mundos melhores. Mas isso é bom enquanto alimenta e traz vitalidade. Se vem o tédio e a repetição, a disposição se esvazia, apesar da intenção boa. Cuide-se com carinho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Estes são dias em que o amor só pode existir em sua vida se for compartilhado com inteligência, leveza e muita delicadeza. O que não significa que tenha superficialidade, algo que você abomina. Pensar em um amor assim é tão difícil, porque amar é tão raro, mesmo hoje, que parece mais fácil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Agora é que você começa a sair de um tempo difícil, desafiante e extenuante. A pressão diminuiu, você irá conseguir enxergar mais claro em volta e aí, sim, escolher qual é o rumo a seguir. Se alguns sonhos foram triturados, é porque não foram bem sonhados. Atenha-se ao que possui de verdade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Talvez alguém apareça, apontando em você algo que nunca deu valor, mas que parece atraente. Um fato novo promove esperança, aumenta a vibração, e a vida parece ser mais leve. Basta não apoiar o peso da expectativa e do passado no que é frágil. Não vale perder as boas sementes...

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Esqueça os compromissos pesados, repetitivos e chatos demais pela manhã, pois serão apenas um teste para sua paciência. Porém, durante a tarde, você contará com mais disposição, energia e boa vontade para enfrentar aquele lado cansativo da existência, em que projetará sua inteligência.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje é um ótimo dia para meditar e entender melhor certas conexões. Talvez você possa se entender com as estrelas e seus desígnios e repetir, com Clarice Lispector: "Se é possível essa comunicação distante, é que alguma coisa quase semelhante a uma estrela tremula dentro de mim".



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.