São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Ibope pode punir SBT por falar de audiência

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do Ibope terá uma reunião hoje de manhã em que deve decidir se irá punir o SBT com a suspensão do fornecimento da audiência minuto a minuto.
No domingo, Silvio Santos desrespeitou a norma do Ibope de não fazer menção à audiência no ar. Ele conversou duas vezes com Gugu no "Domingo Legal" e fez referências indiretas como "tá subindo?", "até as 9h tem que subir, tem que entregar lá em cima".
Santos se referia ao horário em que começa a apresentar o "Show do Milhão", 21h. Gugu respondia com frases como "tá lá em cima", "você nem imagina quanto".
O Ibope havia advertido as TVs de que é proibido fazer qualquer insinuação que possa influenciar quem tem o "people meter" (aparelho que mede a audiência).
No início do mês, enviou carta às TVs tornando oficial a proibição. As punições vão desde a interrupção do fornecimento da audiência minuto a minuto por um dia até suspensão definitiva do serviço (as emissoras recebem os dados por um monitor).
Enquanto esteve no ar, Gugu empatou com a Globo, com 23 pontos de média. Do Faustão, venceu de 26 a 21.

OUTRO CANAL

Factóide 1
Depois do apagão, "Porto dos Milagres" se inspira na política dos EUA. Quando descobre a traição de Félix (Antonio Fagundes), Adma (Cássia Kiss) diz à imprensa que tudo não passa de conspiração para atrapalhar a campanha do marido. "Será uma referência a Hillary Clinton", diz o autor Ricardo Linhares.

Factóide 2
O programa do Faustão é o mais forte candidato para realizar uma votação que irá definir se o prefeito Félix Guerreiro vencerá ou não as eleições para o governo da Bahia no final da trama. Os autores da novela das oito decidiram deixar o dilema com o público. E aproveitam para jogar lenha na guerra do domingo.

Papo de vizinho
Ratinho almoçaria ontem com Olacyr de Moraes, ex-rei da soja, em Rondonópolis (MT). No cardápio: o avanço do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) na região em que eles têm fazendas, no Mato Grosso.

Está certo disso?
Ontem o cenário do "Show do Milhão" estava sendo desmontado. A movimentação, somada à queda de audiência do programa e aos problemas jurídicos que trouxe a Silvio Santos, gerou nos bastidores do SBT o boato de que a atração seria reformulada, para dizer o mínimo. Por enquanto, nada oficial.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Tomou Viagra e caiu duro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.