São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASHION RIO

Inspirada na tropicália, Salinas é destaque no primeiro dia

Evento traz novos reinados surgidos na moda carioca

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Foi bonito o primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, evento que lança a moda de verão 2003 na cidade e que começou anteontem, no MAM carioca, e termina na próxima sexta.
As apresentações aconteceram dentro do horário, com um atraso controlado. A M.Officer abriu o dia, mas quem agradou mesmo foi a Salinas, num simpático desfile em homenagem à escola de samba Mangueira, e a Osklen.
A Salinas é uma das mais sólidas marcas de moda praia do país, e inova sempre em megaespetáculos na passarela. Desta vez, com Dona Zica e o famoso Delegado na primeira fila, a colorida coleção inspirada na tropicália não fez diferente, com iluminação de Paulo Pederneiras, diretor e iluminador do Grupo Corpo, e direção de Alberto Renault.
Uma pequena queda de luz, entretanto, deixou as modelos Raquel Zimmerman e Ana Hickmann no escuro na passarela por pouco mais de um minuto. Mas logo tudo voltou ao normal. A baiana Adriana Lima e a romena Valentina dividiram uma entrada com as camisetas Super e Bacana, compondo a nova etnia carioca do verão. Tem espaço para todo o mundo nas areias do Rio, e na Salinas também. Ao final, uma celebração de papel picado encerrou o desfile, com incríveis looks em verde e rosa que vão ser tudo no verão, nas estampas tipo calçadão de Copacabana. E Adriana Lima entra enrolada na bandeira da Mangueira.
Diferentes reinados se formam na moda no Rio. A Osklen, por exemplo, criou o United Kingdom of Ipanema. E a marca de Oskar Metsavaht vende como ninguém o modo de vida dos cariocas. A coleção se divide em surfe urbano, a linha ecológica, chamada e-brigade, e a terceira faz o segmento balneário chique. Saias cargos largadonas, em cru, e looks de surfe. Entre os melhores looks, o que abre o desfile, com Raquel Zimmerman, com estampas de surf em patchwork. Os momentos em cru, safári básico, também rolam, como na saia cargo, ótima.
Três meninas chamaram atenção na M. Officer. Mulatas, altas e lindas: Erica Matheus, 18, e Vanessa Fonseca, 15, ambas da Mega, e Lays Silva (Ford), 14. Lays foi descoberta por um fotógrafo numa visita ao morro do Cantagalo, na véspera do concurso Super Model, no Rio. Resultado: pegou segundo lugar. Vanessa Monteiro ganhou o Top Model, do "Fantástico", e Erica venceu o projeto Cinderela, da Secretaria da Cultura do Rio, sendo escolhida entre 200 meninas. Desfilou pela primeira vez para a M. Officer.
Hoje a estrela do evento é Naomi Campbell. Ela desfila para a Lenny. Outros desfiles do dia são Santa Ephigênia, Márcia Ganem, Alice Tapajós, Amazon Life e Sandpiper.


A colunista Erika Palomino viaja a convite do Fashion Rio


Texto Anterior: Outra Frequência: A aposentadoria dos mitos do rádio
Próximo Texto: Desfile: Segundo dia consolida elegância carioca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.