São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES

Ciclo integra mostra "Marrom"

Cildo, Iran e Mesquita debatem na Vermelho

FABIO CYPRIANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o último dia 6, a galeria Vermelho iniciou uma nova etapa em sua programação. Diferente da maioria das mostras em galerias comerciais, "Marrom", a exposição que a Vermelho apresenta, é um projeto experimental com 20 participantes -não só artistas plásticos- que se utilizam da galeria como local de criação e discussão.
Com isso, a Vermelho propõe-se como espaço de experimentação, o que faz falta no circuito das artes plásticas paulistanas. Diariamente são realizadas intervenções, performances e debates, tudo com intensas discussões. O individualismo dos artistas nos ateliês é superado em um espaço comercial. Quem diria?
A seleção dos participantes de "Marrom" é da professora e artista Dora Longo Bahia. Uma das integrantes da mostra, a curadora Ana Paula Cohen, organiza uma série de debates, que ocorrem sempre às quartas-feiras.
Hoje, às 17h, é a vez de uma conversa com o artista Cildo Meireles, que está em cartaz na Documenta de Kassel. O debate propriamente dito ocorre mais tarde, às 20h, sobre "Os Espaços da Arte" com o curador Ivo Mesquita e o artista Iran do Espírito Santo. Durante o período dos debates, o artista Maurício Ianês realiza uma performance.
"Pode parecer contraditório que uma galeria comercial organize ações desse tipo, mas no nosso contexto, em que centros culturais não assumem essa função, tal iniciativa é importante", diz Cohen. A programação completa da mostra "Marrom" está no site www.galeriavermelho.com.br.


MARROM - projeto em que 20 participantes realizam diferentes ações durante 43 dias na galeria paulistana. Organização: Dora Longo Bahia. Quando: qua. a sex., das 17h às 23h; sáb., das 13h às 19h. Até 10/8. Onde: galeria Vermelho (r. Minas Gerais, 350, São Paulo, tel. 0/xx/11/3257-2033). Quanto: entrada franca.



Texto Anterior: Mônica Salmaso e André Mehmari: O futuro do passado da bossa nova
Próximo Texto: Palavras...
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.