UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Kelly Fuzaro/MTV
CABELOS A jornalista Mônica Waldvogel dá entrevista a João Gordo: 'Se você fosse loira, acha que teria chegado onde está hoje?', perguntou ele; a conversa vai ao ar em agosto, no 'Gordo a Go Go'

Seleção de Kaká e Robinho encalha no SBT

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi só a volta de Silvio San­ tos ao ar na estréia do novo "Show do Milhão" que levou o SBT a de­ cidir não transmitir ao vivo a se­ mifinal da seleção de Robinho, Diego e Kaká, na noite de ontem.
A emissora não conseguiu ven­ der nenhuma cota de patrocínio da Copa Ouro, pela qual o time sub-23 do Brasil jogaria ontem contra os Estados Unidos.
Pelo campeonato, o SBT teria pago entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões à Traffic (que detém os direitos dos jogos), segundo fon­ tes do mercado publicitário.
A direção da Traffic ficou irrita­ da com a decisão do SBT de exibir apenas o videoteipe (VT) da se­ mifinal. A empresa analisa se to­ mará alguma medida contra a emissora, apesar de o contrato não prever multa nesse caso.
"O acordo prevê transmissão ao vivo, mas não fala em penalidade. Não queremos brigar com as TVs. Mas, ao adquirir o direito de transmissão, a emissora assume um compromisso com o telespec­ tador. Essa é uma situação séria, de desrespeito ao torcedor", disse à Folha José Góes, diretor jurídi­ co-administrativo da Traffic.
O SBT afirma que havia infor­ mado com antecedência à Traffic sobre a exibição da semifinal em VT, o que a empresa nega.
O jogo contra os EUA, que ocor­ reria às 21h de ontem, seria exibi­ da às 23h30. Por um acordo com o SBT, o canal pago ESPN Brasil também levaria a partida ao ar no mesmo horário da TV aberta.

OUTRO CANAL

Concorrência
A direção da Record acaba de tomar uma decisão: voltar a investir em telenovelas. Quer colocar um folhetim nacional em sua programação a partir de março de 2004.

Lanterna
Em seu penúltimo episódio, "O Jogo" chegou a deixar a Globo no terceiro lugar de audiência. Por três minutos, perdeu para o "Brasil Urgente", da Band, que dava pico de dez pontos. Na média, o "reality show" registrou 12,7 contra 24,2 do filme do SBT.

Afinado
O apresentador Jô Soares deu uma boa notícia ao sexteto nesta semana: disse que foi animadora a conversa preliminar com a direção da Globo sobre renovação de contrato. O seu e o do grupo de músicos do programa vencem no final deste ano.

De novo?
A Band muda mais uma vez a programação do Canal 21. Na próxima segunda-feira, estréia novo cenário para o "Jornal 10", uma faixa horária para filmes legendados e outra para seriados (entre eles, "Seinfeld", "Absolutely Fabulous" e "Will & Grace").

Promessa antiga
O Canal 21 também comemora o fato de ter incorporado a TV Brasília e diz estar formando a Rede 21.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Chama a Wanderléa! Senhor juiz, PARE agora!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.