São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA

Filme mostra união de famosos para mudar o mundo

DANIELA ARRAIS
DE SÃO PAULO

Quem vai ao TED quer mudar o mundo. Não daquele jeito poético e inatingível, mas com projetos, parcerias e atitudes que já são realidade ou vão se tornar uma.
A conferência global acontece uma vez por ano na Califórnia (EUA) e reúne visionários, intelectuais, gurus, atores de Hollywood e toda sorte de gente disposta a curtir uma inspiradora vivência para falar de temas como tecnologia, entretenimento e design (daí a sigla), cultura, negócios, política, educação, ecologia, ciência e internet.
O "GNT.Doc" mostra esse universo hoje, com o documentário "TED: Três Dias para Mudar o Mundo", de Flore Vasseur e Antoine Roux.
Logo nos primeiros minutos do filme, participantes inundam a tela com depoimentos como "aqui é permitido sonhar sem ser motivo de riso" e "se você junta pessoas fabulosas em um mesmo lugar, alguma coisa interessante vai surgir dali".
Empolgação em nível alto, é verdade, mas respaldada por gente que faz. Pelo palco do TED já passaram o cofundador da Microsoft Bill Gates e a escritora Isabel Allende.
O TED existe desde os anos 1980, mas foi nesta década que alcançou um público maior, graças a duas iniciativas. A primeira foi promover edições do evento em diversos países, como Inglaterra e Índia. A outra foi disponibilizar as tão inspiradoras palestras na internet (www.ted.com). Pelo visto, deu certo: os vídeos já foram vistos mais de 130 milhões de vezes e ampliam o alcance das causas para que mais gente se junte para mudar o mundo.

NA TV
TED: Três Dias para Mudar o Mundo
Documentário
QUANDO hoje, à 0h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO ótimo




Texto Anterior: Redes sociais atualizam 'Roque Santeiro'
Próximo Texto: Ferreira Gullar: Temos ou não temos presidente?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.