São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não anseie pela descontração


No céu de julho, o Sol já transita por Leão, a Lua cresce fora de curso em Sagitário das 6h52 de hoje até as 12h09 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Capricórnio; Mercúrio está em quadratura com Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra dos humanos, é tempo de sonhos e excessos. A pressão da miséria e da incerteza se tornou grande o suficiente para que todos procurem descanso e distração. No entanto, quando a procura por espairecimento é excessiva, o resultado acaba sendo contrário.
Assim, em vez de divertir-se, muita gente encontra problemas. É legítimo, justo e necessário que a alma humana descanse, mas, quem queira realmente descansar, que relaxe mente e coração e, somente depois, escolha o que fazer.
A marca das pessoas sábias é o modo ordenado como usam o tempo livre. Aproveitar um sábado de Lua fora de curso é um verdadeiro desafio para as almas mais ansiosas. Quem muito deseje divertir-se, provavelmente não conseguirá.
Para relaxar, seria bom começar elevando uma oração aos deuses de sua preferência. E, a seguir, fazer tudo o possível para tornar melhor a vida das pessoas à sua volta.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEÃO Nem tudo que acontece e o contraria poderá ser combatido diretamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem todos os desejos podem ser realizados. O grande perigo radica justamente na mente ser seduzida por ilusões que nunca poderão ser realizadas. Confirme seus desejos na realidade e atenha-se à verdade do coração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
São muitas as distrações que podem tirá-lo do caminho, e é tamanha a necessidade de descansar e superar a tensão que têm sido a tônica dos dias e das noites! A presença de espírito é necessária. Invoque-a com uma oração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se em vez de dar o primeiro passo em direção ao entendimento você ouve as pessoas ruminando ressentimentos, a comunicação não acontece. Abra os ouvidos e preste atenção; no fundo, todos estão cansados de discutir.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ninguém está livre da necessidade de mudar algo na vida, especialmente no momento atual. O melhor a fazer é acelerar essas mudanças abrindo mão do sistema de valores com que tenha se acostumado a julgar o mundo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nem tudo o que acontece e o contraria poderá ser combatido diretamente. Por vezes será preciso render-se à evidência de que nada pode ser feito, e que é necessário deixar que o tempo passe. Tudo irá melhorar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Justamente no meio da mais absurda complexidade é que se revela sua capacidade de tornar tudo mais simples. Você nasceu neste signo para demonstrar ao mundo que as coisas podem ser muito mais simples e úteis.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para que tudo corra da melhor maneira possível, será necessário abrir mão do excesso de expectativas. Com certeza, tudo será diferente do esperado. Mas isso não significa que será pior que o esperado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Manter equilíbrio num mundo que parece ter enlouquecido completamente é, com certeza, uma tarefa difícil. No entanto, sob seu signo, as situações mais complexas são também uma possibilidade de evoluir.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sua mente voa alto, e as pessoas não conseguem acompanhar seus pensamentos. Isso não significa que sejam medíocres, mas que você ainda não encontrou uma via eficiente de comunicação. Comunicar é imprescindível.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A insegurança é normal, não poderia ser diferente. Como manter-se claro e seguro num mundo que está sempre mudando de orientação? O melhor é manter-se flexível o suficiente para acompanhar esse ritmo louco.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há pessoas fazendo incursões indevidas em sua vida íntima. Isso só irá trazer dor de cabeça e confusão. Se não quiser que tal situação aconteça, procure permitir as incursões apenas às pessoas que lhe interessem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cansar de esperar pelo momento apropriado para agir é um convite mental para que se precipite e erre. A sedução de tais pensamentos é difícil de superar, porém é muito necessário que o faça quanto antes. Esperar é necessário.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.