São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento terá mostra de filmes

da Sucursal do Rio


Além de apreciar as obras expostas em "Picasso - Anos de Guerra, 1937-1945", o público terá à disposição no MAM-RJ uma programação paralela com mais detalhes sobre a vida do artista.
A programação inclui palestras com historiadores e críticos de arte e uma mostra de filmes. No museu haverá também uma sala multimídia, onde os visitantes poderão acessar a Internet.
O site oficial da exposição (www.expo-picasso.com.br), que já foi lançado, traz informações sobre o evento e sobre Picasso.
Um CD-ROM contendo reproduções de mais de 270 obras do artista, além da biografia de Picasso e quebra-cabeças com motivos cubistas, foi produzido para ser comercializado na exposição.
A expectativa dos organizadores é que a exposição seja visitada por pelo menos 300 mil pessoas. O recorde de público em uma exposição no Rio continuará sendo o da mostra dedicada a Monet, realizada em 97, que atraiu cerca de 450 mil pessoas. A exposição de Picasso está orçada em R$ 2,5 milhões.


Exposição: "Picasso - Anos de Guerra, 1937-1945"
Onde: Museu de Arte Moderna - av. Infante Dom Henrique, 85, centro, Rio, tel. 0-xx-21-210-2188, ramal 206
Quando: de 27 de julho a 7 de setembro
Horário: terça e quarta, das 10h às 18h; quinta e domingo, das 10h às 20h; sexta e sábado, das 10h às 22h
Ingressos: R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia entrada)


Texto Anterior: Maior exposição foi em 86
Próximo Texto: Quino - Com o poder na mira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.