São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Comissão renova as concessões da Rede TV!

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, ontem de manhã, a renovação das concessões da TV Ômega Ltda. (razão social da Rede TV!), em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.
O assunto ainda será deliberado por outras duas comissões, uma da Câmara e outra do Senado.
A Rede TV! temia que a renovação não passasse -o principal controlador da emissora, Amílcare Dalevo Jr., acompanhou pessoalmente a votação- devido à pressão de sindicalistas.
Os sindicatos dos radialistas de São Paulo e do Rio afirmam que as concessões não poderiam ser renovadas porque a Rede TV! não estaria honrando compromissos trabalhistas que herdou da extinta TV Manchete -salários atrasados de funcionários da Manchete, por exemplo, continuam pendentes. Os sindicatos vão tentar impugnar a votação de ontem.
A transferência das concessões da TV Manchete para a Rede TV!, em maio de 99, também são alvo de ação movida pelo Ministério Público Federal. Três procuradores afirmam que a operação, patrocinada pelo governo federal, foi irregular, porque as concessões estavam vencidas desde 96 e não houve concorrência para transferi-las à Rede TV!. Emissora e governo negam irregularidades.
Na sessão de ontem, também foi aprovada a renovação da concessão do SBT em São Paulo.

Parto
Depois de quase três anos de conversações, Walt Disney Company e DirecTV assinam, no próximo dia 30, contrato para exibição no Brasil do Disney Channel. O canal pago, com filmes e séries da Disney para adolescentes, só vai ao ar em 2001.

Começo
A macrossérie "Aquarela do Brasil" deu 30 pontos de média no Ibope em sua estréia, anteontem na Globo, contra 21 do filme "Força Aérea 1", no SBT. A expectativa da Globo era atingir exatos 30 pontos com "Aquarela" -cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Ratoeira
O horário eleitoral está tirando audiência do "Programa do Ratinho", do SBT. Antes da propaganda eleitoral, o programa começava com 14 pontos e dava médias de 18. Agora, entra no ar com 11 pontos e crava 15 pontos de média. Na sexta passada, a média foi de apenas 12 pontos. Anteontem, a média foi de 14.

Novela
Contratado pela Globo no início do ano passado, Maurício de Souza deveria ter estreado um programa com seus personagens em abril deste ano. A estréia foi adiada, mas a atração -com bonecos- ainda não está totalmente resolvida. Falta, por exemplo, definir a duração. Em reunião na semana passada, a cúpula da Globo exigiu que o programa entre no ar em outubro, com a nova programação infantil da emissora.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Crime no Haras! A culpa é do Viagra!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.