São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gianne Carvalho/TV Globo
METANOVELA Eduardo Galvão e Bel Kutner em "Eu Amo Rita", "seriado" que será exibido dentro de "Começar de Novo"; personagem "real" da novela se apaixona pelo "virtual" de Galvão

Novo canal MTV vai entrar na TV aberta

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A MTV 2, que deve ser lançada no Brasil após o Carnaval de 2005, não será apenas um canal de TV paga. Segundo André Mantovani, diretor-superintendente da unidade de mídia eletrônica do Grupo Abril (um dos sócios da MTV), o canal será transmitido em TV aberta em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
A Abril planeja ocupar com a MTV 2 freqüências de canais tipo "S" que possui nessas cidades. Só em São Paulo, a Abril tem duas dessas freqüências (os canais 24 e 29), outorgadas nos anos 80 para transmissões paga (codificadas).
Atualmente, a legislação permite que esses canais (que não são mais usados para TV paga) transmitam 11 horas de sinais abertos (acessíveis em qualquer televisor). No futuro, após o lançamento da MTV 2, há planos de ocupar o outro canal "S" com uma versão aberta da infantil Nickelodeon.
Inicialmente, a MTV 2 terá 12 horas diárias de programação inédita. Seu conteúdo, focado no público de 25 a 40 anos, será mais adulto do que o da MTV (direcionada a pessoas de 15 a 29 anos).
"O canal terá música, especiais e documentários. Será parecido com o que era a MTV no começo", diz Mantovani. Segundo ele, haverá especiais sobre bandas dos anos 80, como The Cure.
Em outubro, executivos da americana Viacom (o outro sócio da MTV) vêm ao Brasil para finalizar o plano de lançamento da MTV 2.

OUTRO CANAL

Parceria 1
A Band fechou sexta-feira contrato com a Endemol Globo para a produção do "game" "Choose or Lose!" (do catálogo da holandesa Endemol). Será a primeira produção da Endemol no Brasil fora da Globo _que detém 50% da Endemol Globo.

Parceria 2
O programa, de perguntas e respostas, estréia em setembro. Será diário, dirigido por Wagner Matroni (ex-Cultura). O apresentador será um jovem rosto desconhecido.

Tabela
A Globo enviou ontem às agências de publicidade sua nova tabela de preços, que vigora a partir de outubro. Os preços subiram em média 6% em relação a abril. O mercado esperava mais, até porque a Globo diz que já está vendendo espaços nos intervalos que só serão ocupados em 2005. Pela nova tabela, 30 segundos em rede nacional no "Jornal Nacional" passarão a custar R$ 254.730.

Aquecimento
Os investimentos em publicidade cresceram 26% no primeiro semestre, segundo dados do projeto Intermeios. O crescimento foi alavancado pela TV, que cresceu 31% e já concentra 66% de todas as verbas publicitárias.

O evento
A banda Jota Quest vai fazer um show no casamento de Angélica e Luciano Huck, em 30 de outubro. E Angélica desistiu de estrear neste ano seu novo programa na Globo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Atenas 2004! Brasil é ouro em acender vela!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.