São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oitavo "24 Horas" termina no Brasil com três meses de atraso

Série exibe final com herói que busca justificativa para extremos

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

O episódio final de "24 Horas" tem exibição hoje no Brasil, com três meses de atraso em relação aos EUA. O capítulo que vai ao ar na Fox tem apenas uma hora de duração. Diferentemente de como foi mostrado na TV americana, a 24ª hora foi separada da anterior. Isso diminui seu impacto. Se o leitor conseguiu se manter ileso até agora aos estragadores de surpresas, não será este texto que vai entregar o que acontece.
Mas basta saber que Jack Bauer traduz uma mudança no comportamento do norte-americano. Ele expressa um sentimento de que não vale mais tudo pela paz ou, se vale, há consequências sérias. Jack, que tantas linhas duvidosas cruzou para defender seu país, já não vê mais uma saída fácil.
Nem para ele nem para os EUA. Ele tem sede de vingança e se mostra mais humano no final desta oitava e última temporada. Não é mais um herói disposto a tudo. Descobriu que tem apenas os amigos com quem contar. Está em busca de uma justificativa para tudo o que fez. Mas talvez ela não exista. E é com essa desesperança que ele se despede.


NA TV

24 Horas
Episódio final
QUANDO hoje, às 23h, na Fox
CLASSIFICAÇÃO 16 anos




Texto Anterior: Melhor do dia
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.