São Paulo, segunda, 24 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

É sábio trabalhar em silêncio

No céu de agosto, o Sol se relaciona bem com Saturno, mas não se pode dizer o mesmo de Marte; Vênus e Mercúrio estão em conjunção.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade recorre aos deuses pedindo forças e inspiração para superar as dificuldades e retomar o caminho da felicidade.
É muito bom pedir ajuda aos deuses, mas não é bom esperar que eles façam magicamente o trabalho que corresponde à humanidade. Os deuses não podem fazer pela humanidade aquilo que a humanidade deve fazer sozinha.
Os humanos justos e pacientes conhecem essa lei. Esses não são sábios porque têm muito a dizer ou ensinar, mas porque, em silêncio, continuam fazendo o que é devido todos os dias.
Enquanto isso, os tolos fazem barulho, gritam, acusam e se sentem vítimas da ignomínia que eles mesmos ajudam todos os dias a desenvolver.
O caminho da iluminação é duro e sinuoso e somente as almas que desejam ardentemente libertar-se da infelicidade têm coragem de enfrentá-lo. As condições astrológicas atuais ajudam a quem queira ser ajudado, o que somente ocorrerá com quem falar menos e trabalhar mais.

E-mail: astro@o-quiroga.com




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Pretender a realização dos desejos sem meditar sobre as consequências é a melhor maneira de garantir frustração. Nunca esqueça que, para o destino, importa muito mais a qualidade do andar pelo caminho do que atingir resultados.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se realmente quiser que a vida continue em movimento, terá de encarar os sacrifícios que já estão caindo de maduros de tão evidentes que se tornaram. Fazer um sacrifício nada mais é que praticar o sagrado ofício de viver.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Graças à sua espontaneidade na comunicação, somada à atividade astrológica atual, você corre o risco de dizer o que deveria calar e calar o que deveria dizer. Não é raro que você ande contra a corrente. Tome cuidado.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Antes de passar para a realização, mantenha conversas amigáveis com pessoas que podem ajudá-lo. No momento, sua força reside em manter relacionamentos justos e amorosos. Se conseguir isso, a realização será mais fácil.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Leve em conta que você, com sua lendária impulsividade, pode ser seu pior inimigo neste momento. Perceba que para realizar algo importante é preciso levar em conta o fator tempo e nunca esperar resultados imediatos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Você sabe muito bem o que deve ser feito, mas o medo dos fracassos do passado está confundindo sua mente e seu coração. Lute para superar essa condição pois a oportunidade de vencer está completamente à disposição.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Apesar de você conhecer bem a diferença entre o certo e o errado e entre a verdade e a mentira, no momento atual, não parece muito bem disposto a usar sua sabedoria. Você parece dirigir-se a uma fatalidade de forma consciente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tire da sua cabeça a idéia de que deve realizar tudo sozinho. Há mais força em completar o seu caminho ao lado de bons relacionamentos. Aceite as dificuldades dos relacionamentos. As recompensas valem a pena.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Bem que você gostaria que o destino fosse o resultado dos pensamentos que você lança ao futuro como flechas vibrantes. Mas a realidade é um pouco mais complexa e, além de bons pensamentos, as boas ações se tornam necessárias .

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A sua emoção quer irromper na vida e fazer agora tudo o que levaria muito tempo. Mas sua mente está plena de bom senso e sabe que deve ater-se ao tempo necessário. É no coração que esse conflito está sendo travado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Há decisões difíceis que, se tomadas, podem tornar mais claro e límpido o panorama da sua existência. Mas, até chegar a elas, o caminho é pleno de conflitos e discussões. Porém, vale a pena enfrentar tudo o que for necessário.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Em vez de fazer o que você sempre faz, isolar-se e agir por trás dos bastidores, procure conversar com as pessoas que hoje fazem parte do panorama da sua vida. Isso sim servirá para que eleve um pouco a sua condição.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.