São Paulo, Terça-feira, 24 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O conflito não é o problema

No céu de agosto, o Sol transita pelo signo de Virgem, a Lua cresce em Aquário, Mercúrio está em quadratura com Saturno, e a mesma situação acontece entre Vênus e Marte. Enquanto isso, na Terra a humanidade vive mergulhada em conflito. Mas esse não é o verdadeiro problema, pois o conflito é o sagrado combustível que a humanidade usa para gerar uma harmonia que ainda não existe, mas está sendo inventada.
O problema da humanidade está nos indivíduos que preferem fazer de conta que são os donos da verdade, e que tentam impor os seus pontos de vista particulares do mundo em que vivem, esquecendo a lei básica do conflito: todos os participantes devem se transformar, e, por isso, nenhuma das razões parciais há de prevalecer sobre as outras.
A tentativa de fazer que alguma razão parcial prevaleça, seja ela de credo, raça, política ou economia, é uma mentira e uma agressão descabidas. O maior problema não são as pessoas que mentem às outras, mas as que mentem a si mesmas, deixando de cumprir a evolução que lhes cabe, a tarefa de se transformarem quando em contato com o conflito que é parte integrante de suas vidas.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TOURO Sacuda a poeira e faça o possível para manter-se bem disposto ante a realidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo parece difícil, mas a palavra certa aqui fica registrada: parece. Se as aparências não batem com a realidade, é porque entre as dificuldades estão oportunidades de realizar seus desejos, e ainda muito mais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Apesar de andar enferrujado, ainda é possível movimentar-se com desenvoltura, enfrentando problemas e aproveitando oportunidades felizes. Sacuda a poeira e faça o possível para manter-se bem disposto ante a realidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Apesar de ser mais fácil mentir, os resultados se tornam mais complexos e difíceis de resolver. A facilidade da mentira é imediata, enquanto que os problemas criados por ela são tortuosos e se mostram a médio e longo prazo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se as negociações empacam, retire-se delas por alguns instantes. O tempo tornará tudo leve novamente. É inútil pretender forçar alguma coisa a voltar à normalidade. Cada assunto tem o seu tempo certo entre o céu e a terra.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Bem que você está disposto a tornar flexíveis suas atitudes para facilitar o entendimento. Isso, porém, não significa que tal disposição dê certo imediatamente. Seja paciente e insista naquilo que acha necessário realizar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se os problemas não existissem, você ainda estaria na mesma trilha de sempre. O problemas nos obrigam a reformular os planos, e também a criar soluções novas. Sem dúvida, são o combustível da criatividade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Uma coisa é a maneira de pensar a realidade, outra diferente é a realidade quando ela acontece. Ainda bem que a realidade sempre supera a expectativa que temos, pois de outra forma o tédio tomaria conta da alma humana.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Parece difícil entrar em acordo com certas pessoas, mas o momento atual exige que essa proeza aconteça. Quanto mais difícil a negociação, maior deverá ser a flexibilidade para que tudo corra da melhor maneira.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se os pensamentos voam longe, o corpo será desafiado a segui-los. É aí que mora o problema, pois há uma infinidade de circunstâncias travando a liberdade que gostaria de experimentar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não tente explicar o inexplicável, pois somente agregará complexidade ao que deveria ser simples. As emoções podem ser sentidas e experimentadas, porém nunca explicadas. O coração tem razões que a mente desconhece.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Talvez não seja o mundo que se mostra inflexível, mas seus requerimentos pessoais que são rígidos. Talvez esta não seja a melhor hora para exigir. Ceder é sempre muito mais difícil, mas os resultados são bem mais proveitosos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Começar a atividade pensando o quanto tudo está difícil é começar mal. Não é assim que você facilitará as coisas. Tenha a boa vontade de fazer o possível para encarar os assuntos que podem ser resolvidos.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.