São Paulo, Terça-feira, 24 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celebrações são extensas

de Buenos Aires

Uma série de eventos e lançamentos garante que ninguém em Buenos Aires esquecerá que hoje se completam 100 anos do nascimento de Jorge Luis Borges.
María Kodama, a viúva de Borges, diz que é emocionante comprovar como o maior escritor argentino é tão querido. Ela é responsável pela mostra itinerante "Um Presente do Futuro", que ficará até o dia 8 de setembro no Museu de Belas Artes de Buenos Aires. A mostra, que reúne manuscritos e objetos pessoais do autor de "O Aleph", segue para o México, Espanha, EUA, Japão e Genebra, onde Borges morreu.
Ainda no Museu de Belas Artes, será lançado hoje o livro "Borges: Develaciones", de Félix della Paolera, que pretende desvendar aspectos da obra literária de Borges.
No terreno onde Borges nasceu, Alejandro Vaccaro, biógrafo e colecionista do escritor homenageado, inaugura, às 19h, mais um museu sobre o autor. A coleção apresentará perfis da família de Borges, manuscritos, objetos pessoais e trabalhos inéditos.
O governo argentino também não quer perder a oportunidade de fazer sua reverência a Georgie, como Borges era conhecido na infância. O Banco Central da República Argentina lança uma série comemorativa de moedas. (AS)


Texto Anterior: Globo faz leitura dramática
Próximo Texto: Edição demora 13 anos para sair
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.