São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Astral tenso sinaliza mercado conturbado e querelas na Justiça. Lua minguante: 29/9

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Leve a sério seus palpites sobre finanças pessoais. Concentre-se para ver se realmente quer optar por algo que não condiz com suas crenças e valores. Possuir alguém ou certas coisas não lhe garante nenhuma segurança. Não paute suas decisões por um desejo de controlar o incontrolável.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua neste signo aponta suscetibilidade e instabilidade emocional. Cuide antes de si mesmo(a) e depois do resto. O astral oscilante pede disciplina e contenção de recursos. Evite divagações e superdimensionamento de suas possibilidades. No trabalho, uma postura cordata contorna asperezas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia em que o escapismo e a preguiça falam alto e podem perturbar o que planejou. Apegar-se ao que não foi feito leva à paralisia. Canalize isso tudo para a arte e dê a devida atenção à sua necessidade de sossego e silêncio. Busque a natureza, que terá o poder de alimentá-lo(a). Durma bem e medite.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Assentar o terreno pessoal requer um mínimo de antevisão de futuro; o dia favorece sua inteligência prática para que faça isso com harmonia. Tome atitudes palpáveis, intercedendo a favor de seus sonhos. Amigos e conhecidos vêm em boa hora. Seu regente, Vênus, pede simplicidade hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os sentidos serão seus melhores conselheiros hoje num tema relativo à profissão. Apresentação irrepreensível melhora seu prestígio. Seus alvos devem ser exequíveis, apesar da sofisticação e complexidade de princípios. Uma boa causa pode ser expressa de maneira clara e simples. Mão à obra!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As circunstâncias fortuitas da vida correm a seu favor hoje. Um fato lhe traz a confirmação de algo em que acredita, reassegurando sua autoconfiança -parece que o rumo adotado estava correto. Por outro lado, falar sobre isso reverterá em danos e confusões. Mantenha a discrição por ora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia delicado hoje! Depender de recursos alheios pode trazer insegurança. Controlar a própria vida adquire urgência maior. Dívidas todos têm, sejam morais, sentimentais ou materiais; o que não pode é se sentir refém dos outros por causa disso e acabar fazendo besteira! Reflita antes de gastar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus no seu signo forma aspecto tenso com Júpiter, inclinando a ataques à sua reputação. Persuasão e diplomacia não é igual a sedução. Levando em conta essas diferenças, você contorna essa tendência. Evite a gula ao assumir responsabilidades. Mudança nos relacionamentos abalam-no(a).

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Insegurança provocada por surpresas no cotidiano constituem motivo para que repense sua postura. Um desejo inconfesso por mais poder ou de ter vantagem numa negociação o(a) pressiona. Questões éticas e morais são incompatíveis com tais desejos. Dar duro é parte da condição humana.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um sucesso, ainda que efêmero, pode levantar o seu astral e restituir sua autoconfiança, abrindo campo para novos desafios, que abordará com praticidade e determinação. Isso é positivo! Negócio planejado com amigo ou conhecido depende de recursos, mas leis emperram a decisão. Aguarde.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Questões domésticas podem provocar irritação hoje; contorne isso considerando que ninguém é independente a ponto de passar por cima dos sentimentos das pessoas queridas. Você merece um tempo de resguardo emocional. Relações com mulheres em destaque. No trabalho, tenha ética.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
No meio da tempestade, quando tudo fica enevoado e as formas assumem contornos espantosos, só você enxerga o caminho. A contrapartida é que, quando a nitidez dá as cartas, você se desorienta, sentindo que as aparências não condizem com a essência. Não faça empréstimo de valor.



Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.