São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gianne Carvalho/TV Globo
COMEÇOU Andrea Beltrão e Selton Mello gravam as primeiras cenas de "Os Aspones", série que estréia na Globo em 5 de novembro e que irá mostrar situações ambientadas em uma repartição pública

Petrobras compra futebol e ganha notícia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Petrobras fechou um acordo com a Record em que terá até o final do ano uma série de reportagens em jornalísticos da emissora.
A Folha apurou que a "parceria" inclui um "Repórter Record", 22 reportagens no "Domingo Espetacular" e uma série com Ana Hickmann no "Tudo a Ver".
O "Repórter Record" já foi ao ar, no último dia 13. O programa mostrou a plataforma de extração de gás ecologicamente correta Urucu. A produção foi da Record, mas a Petrobras cedeu helicóptero e "imagens complementares". Quase não se falou de Petrobras, mas foram mostrados aspectos positivos dela, como reflorestamento e alfabetização de adultos.
No "Domingo Espetacular", a ação da Petrobras deve ganhar o selo "Repórter Radical - BR" e terá como pano de fundo investimentos da estatal em esportes e ambiente. Uma reportagem, sobre trilhas e cachoeiras, foi gravada em área preservada pela Petrobras. Hickmann fará reportagens que enquadrem investimentos da estatal em cultura.
A Petrobras fechou em junho a compra de uma cota de patrocínio do futebol da Record, por R$ 12 milhões, e levou a "parceria" jornalística como "bônus".
Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da emissora, diz que "é uma parceria de produção em que a Record tem plena liberdade editorial". "A Record não comercializa editoriais", afirma. A Petrobras não se manifestou.

OUTRO CANAL

Fora 1
Há menos de um ano no cargo de superintendente comercial, Antonio Athayde deixou anteontem à tarde o SBT. Seu contrato vence no final do ano. Avisado de que não haveria renovação, ele deixou a função, mas continuará vinculado até dezembro. Deixará também o SBT o diretor de operações, Adalberto Vianna.

Fora 2
O cargo de superintendente comercial foi extinto. O SBT diz que isso faz parte de reestruturação e é para "garantir a geração de caixa e de lucro líquido". O fato é: Athayde prometeu aumentar em 20% o faturamento do SBT, mas até agora só cresceu 11%, enquanto as demais redes, na média, estão vendendo 30% a mais em 2004.

Menu
Os principais apresentadores do SBT (Gugu Liberato, Hebe Camargo e Carlos Massa, o Ratinho) foram convocados para um almoço, quarta que vem, com o mexicano Eugenio Lopez, que exerce formalmente o cargo de consultor de Silvio Santos. Prato do dia: tentar acalmar os apresentadores, insatisfeitos com medidas restritivas na emissora.

Colheita
A série "Carga Pesada" vai ter mais duas temporadas de oito episódios cada uma na programação da Globo em 2005. "Sexo Frágil" e "Sob Nova Direção" no ano que vem ainda são dúvida. Já "A Diarista", com médias acima de 27 pontos, está praticamente confirmada.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Abaixo a Lei Seca! Quero votar embriagado!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.