São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Vênus e Netuno tensos: atração e traição em ação. Lua minguante: amanhã, às 3h40, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um tema para refletir hoje: o prazer que atrai e que fere porque está vazio tem dentro de si o germe de um engano. Você deve ter cuidado ao gastar dinheiro. Pode ser enganado por um amigo. A visão distorcida das pessoas não ajuda ninguém. Esteja próximo de quem ama, de olhos abertos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A atração por comandar uma pessoa por meio da sedução sexual ou do dinheiro provoca crise e isso não traz felicidade alguma, porque vem na esteira de uma ilusão. É um jeito torto de provocar satisfação imediata, e que, a médio prazo, cria desequilíbrio. É isso que Vênus e Netuno mostram hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tudo vai indo no ritmo esperado. Nem muito bem nem péssimo. É um dia bom para usar a imaginação, para dialogar e para fazer algo em conjunto. Lua e Júpiter favorecem a tribo dos signos de ar, e você faz parte dessa festa. O lado ruim fica por conta de Vênus e Netuno, que minam os namoros.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma dica providencial para você curtir um dia ótimo hoje: reunir gente interessante em casa, reformar alguma coisa em seu quarto, estar perto de um avô ou parente mais velho. É um dia de grandes mergulhos no campo intelectual, desde que faça isso com gente bem próxima. Desconfie de paixões.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Desenvolto e popular, você tem um dia animado pela frente, desde que saia da casca e procure o pessoal para conversar. O problema será manter a disciplina para não resvalar no comodismo e ficar enrabichado com uma pessoa só, acreditando que o paraíso está numa relação a dois apenas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A vida pode colocar na sua frente alguém que está pronto para entrar numa empreitada lucrativa com você. Fique atento a parceiros e amigos, sócios e clientes. Lua em Gêmeos e Júpiter em Libra expandem seu potencial espiritual, ajudam a escolher. Não use informações para subjugar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Animação, entusiasmo, inspiração, certeza interior e um senso de oportunidade aguçado fazem com que você esteja na hora certa no lugar certo. Não se deixe levar pelo remorso, porque Vênus e Netuno estão tensos, trazendo enganos em relação a um amor antigo. Não se recrimine.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A tentação de seduzir e agradar está maior e mais prejudicial hoje. Você pode ser tentado a dar livre curso a prazeres que engordam, fazem mal à pele e ao bolso. Cuidado! Algo movediço na família engana seu julgamento. Espere para ver melhor mais adiante. Hoje, aposte tudo na razão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um amor secreto pode ser a causa de você ficar imaginando coisas quando poderia estar ao lado de pessoas interessantes, construindo algo que faça bem a muitos. É mais fácil se deixar levar pelo cômodo choramingar de uma paixão que não se exercita na temperança. Reaja, seja dono de si!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua e Júpiter em signos de elemento ar são ótimas dicas para você quebrar a rotina incluindo uma dose de aventura. Por que não viajar ou fazer um programa diferente? Leitura, cultura e muita variedade irão ajudar você a se entender melhor. Vênus e Netuno avisam: não misture amizade e dinheiro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você emitiu sinais por aí e alguma coisa não ficou muito clara em suas intenções. Isso pode dar margem a negociações distorcidas. No campo afetivo e financeiro é que as conseqüências disso podem ser mais sérias. Repense sua postura, suas intervenções, sua linguagem. Clareie expectativas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Uma notícia relativa a um parente próximo pode confundir você; pode ser que ele próprio esteja confuso. Você não deveria se valer de um amigo para resolver isso, há algum engano. Fique firme, confiante em si. Uma conversa séria com seu parceiro abre novas perspectivas de futuro e de trabalho.


Próximo Texto: Fimes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.