São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Capital tocará músicas do Aborto Elétrico

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Hoje, às 21h30, o Capital Inicial sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio para, provavelmente, atrapalhar bastante a vida da banda britânica Snow Patrol.
Em um festival com tradição de escalar os brasileiros antes dos gringos, o grupo quebra a regra e se apresenta depois dos americanos do Stone Sour. Uma conquista natural para a banda de rock que mais lotou shows no Brasil na última década.
"É o nosso terceiro Rock in Rio. E, a cada edição, somos escalados com mais destaque. Quem sabe lá por 2021 o Capital Inicial possa fechar uma noite", brinca o cantor Dinho Ouro Preto.
"Mas aí vou ter 57 anos, acho que não vai dar."
Com um caminhão de hits em 29 anos de carreira, a banda toca antes do Snow Patrol.
Apesar de prestigiado na Europa e nos Estados Unidos, abrindo quase 30 shows da última megaturnê do U2, o grupo britânico tem um apenas um sucesso no Brasil, "Open Your Eyes".
Sem repertório conhecido, será difícil para a atração estrangeira manter a plateia no mesmo pique que o Capital pretende alcançar.

ABORTO, 30
"Será um show especial. Queremos uma coisa nervosa, com alguma agressividade mesmo", adianta Dinho. Sem querer entregar o repertório, ele sentencia: "Não vai ter balada!".
Esse clima para a apresentação veio da ideia de fazer um bloco com músicas do Aborto Elétrico, a banda punk que os irmãos Fê e Flávio Lemos, respectivamente baterista e baixista do Capital, montaram em Brasília no final dos anos 1970 ao lado de Renato Russo (1960-1996).
"São 30 anos de Aborto Elétrico. Então, vamos trazer algumas coisas da banda para o show. Talvez a gente inclua outras músicas da época, como Sex Pistols e Clash. Vamos ver", diz o vocalista.
Depois de conversar sobre a importância do Snow Patrol e de explicar que entende o espírito do festival para essa hierarquia a favor das estrelas internacionais, enfim, após um papo bem "diplomático", o cortês Dinho acaba cedendo à insistência do repórter: "É, a coisa pode complicar para o Snow Patrol".

CAPITAL INICIAL
QUANDO hoje, às 21h30
ONDE Palco Mundo - Rock in Rio
QUANTO ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO livre (menores de 15 anos têm de estar acompanhados de responsáveis legais)




Texto Anterior: Snow Patrol encara adrenalina pré-Red Hot
Próximo Texto: Destaques de hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.