São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Doença põe fim à carreira da cabo-verdiana Cesaria Evora

DE SÃO PAULO

A cantora cabo-verdiana Cesaria Evora vai abandonar a carreira musical. Aos 70 anos, a "diva descalça" -como era conhecida por não gostar de usar sapatos- se afasta dos palcos por conta de uma doença não revelada.
O anúncio foi feito ontem por sua gravadora, a Lusafrica. O comunicado informou que a decisão foi tomada após seu estado debilitado tê-la impedido de levar adiante uma série de shows na França.
"Lamento, mas preciso descansar. Não tenho energias", disse a cantora ao jornal francês "Le Monde". Em maio, ela foi operada após sofrer um ataque cardíaco.
Evora se tornou embaixadora da música de Cabo Verde pelo mundo, especialmente da morna, gênero parecido com o fado português.
Ela tinha um trânsito forte com o Brasil e chegou a cantar com Caetano Veloso, Marisa Monte e Gal Costa. Seu último show aqui foi em 2008, na Virada Cultural.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Destaques de hoje
Próximo Texto: Venda para shows de João Gilberto frustra organização
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.