São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Sol em Libra se harmoniza com Lua em Aquário: mentes arejadas são mais justas. Mercúrio retoma o movimento, agilizando as trocas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

Equidade e inovação são as metas. Você sabe tudo o que precisa para se dar bem nesse dia. Expressar o que pensa sem problemas é um motivo de alegria, ainda mais em um momento em que todos parecem hesitantes procurando a certeza, embora ela não exista no lugar em que se imagina.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

É a necessidade de se sobressair ou é a obrigação de cumprir uma tarefa enfadonha? Não importa o que move seu espírito hoje, apenas faça o que sente, porque isso é o esperado que você execute. Tudo se harmonizará, sem que precise se sentir mal por satisfazer um capricho seu.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Tudo está muito fácil para você hoje. A tal ponto que o dia deverá passar sem maiores novidades e dificuldades. Mas será uma pena não avançar no caminho livre. Enquanto muitos debatem, você redimensiona idéias e inventa engenhosas maneiras de se dar bem nesse mundo esquisito e injusto.

CÂNCER (21 jun. a 20 jul.)

O clima astral está mais para a expressão de convicções e o debate de visões de mundo do que para as emoções bizarras e a complexidade dos sentimentos. Se o simples sentir é bizarro e deslocado hoje, você pode se dar mal se insistir em fazer as coisas do seu jeito. A mudez é o pior negócio.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Tudo o que você focalizar hoje tem um propósito que só se revelará se sair do orgulho e aceitar que precisa de apoio, como qualquer mortal. Caso estenda a mão a alguém, que seja para cooperar em uma empreitada que fará bem a todos. O prazer simples do dia será coordenar os opostos de tudo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Fique de olhos abertos. Discernir o movimento correto depende hoje de ousadia mental e senso de equilíbrio. O segundo você encontra em si mesmo, porque harmonia é um valor que sempre buscou. Mas a invenção e a ruptura serão aprendidas pelo exemplo de quem é ainda mais humilde que você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Tudo floresce em você, porque o Sol ilumina este signo. Mais consciente do que tem de bom, você irá lidar melhor com a face oculta de seu ser, que procura o desvio sem querer. A Lua atravessa o renovador Aquário, aí para redistribuir conhecimento e idéias que libertem. Aproveite a onda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Se pessoas não são coisas, hoje você dará o exemplo, ao revelar essa verdade básica na relação com subalternos e colegas. O conhecimento liberta, essa é uma lei do Aquário, por onde a Lua anda hoje, reverberando o que você já cansou de saber sobre a natureza humana. Siga com intrepidez.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Esse é um bom dia para você, em que intuição e senso de propósito se casam, e tudo se encaixa perfeitamente, sem muito esforço de sua parte. Com mais liberdade de atuação, você escolhe o que quer para si, porque as determinações sociais e econômicas poderão ser bem contornadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Agora que o Sol aquece sua reputação, lançando um foco de luz sobre você, fique antenado(a) na aparência e na forma de lidar com as pessoas. A justiça é um ato que se pratica a cada momento, e isso está sendo observado pelos poderosos, que poderão ajudá-lo(a) a ganhar mais conforto e prazer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Mesmo que mude seu humor de forma tão rápida como a cor do mar na primavera, tudo sairá bem. Há uma antena dentro de você, captando as direções apropriadas. Confie nela diante de uma manobra difícil. Equilibrar-se na prancha da vida é uma arte, mas o céu protegerá suas evoluções.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Em um dia como o de hoje, em que as vibrações celestiais sintonizam melhor as frequências elétricas do cérebro do que as do coração, é bom você se cuidar. Distrações podem atrapalhar tudo, especialmente finanças e bens materiais. Evite confiar em suposições e em gente errática e ciumenta.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.