São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Do gibi para a indústria

Cine Gibi - O Filme
  
Direção: José Márcio Nicolosi
Animação

O desenhista Maurício de Sousa ficou afastado muitos anos do cinema. Talvez dessa observação distante venham os momentos mais interessantes deste filme, em que ele homenageia a sétima arte com os protagonistas da sua Turma da Mônica recriando grandes produções cinematográficas -a Magali em "Matrix" e o Horacic Park são impagáveis. Isso dura pouco, é apenas um pequeno clipe no início da sessão. Mas o filme vale pela simplicidade -e inteligência- do enredo: Franjinha inventa máquina que transforma HQs em filmes, enquanto a turma assiste -e comenta- a tudo no telão. Reúne cinco episódios, compactos e bem resolvidos, que não dão nenhuma vontade de entrar nos intervalos: as tais "participações especiais" completamente dispensáveis. Afinal, quem quer ver uma tal dupla Pedro e Thiago cantando?
O DVD: Esta edição se vangloria de ser a primeira nacional a ter opção de ter linguagem de sinais. Não deixa de ser verdade, mas nem por isso o DVD escapa do estereótipo de uma narradora sorridente num canto da tela fazendo gestos. Fora isso, os extras acabam sendo um tanto burocráticos, com reutilização de várias partes do filme. Destaque para os personagens assistindo ao trailer.
(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)


PARAMOUNT, R$ 40.


Texto Anterior: Três marujos e o amor: Um Dia em Nova Iorque
Próximo Texto: O clique indiscreto: Blow Up - Depois Daquele Beijo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.