São Paulo, segunda, 24 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL
Atriz italiana esteve em Mar del Plata para divulgar seu último filme, 'Soleil', dirigido por Roger Hanin
Sophia Loren diz que ser bela é vantagem

MARIANE MORISAWA
enviada especial a Mar del Plata

Uma das maiores lendas do cinema mundial, a atriz italiana Sophia Loren veio a Mar del Plata para o 13º Festival Internacional de Cinema, que terminou oficialmente na noite de sábado.
Além de prestigiar o encerramento do evento, Loren acompanhou a exibição do filme em que atua, "Soleil" (Sol), dirigido por Roger Hanin.
A atriz, ainda bela aos 63 anos, se mostrou simpática em entrevista coletiva concedida no sábado de manhã no hotel Costa Galana.

DIVA - "Não gosto de falar sobre isso, porque é uma coisa muito artificial. Não tem nada a ver com a profissão de atriz, porque levamos emoção ao público. Isso põe você em um trono, afastando-o do público."
HOLLYWOOD - "Para uma atriz européia, a experiência americana é fundamental. Tive a oportunidade de atuar em inglês e trabalhar com atores que eram o sonho da minha vida. Para mim, foi uma escola. Além disso, o cinema americano chega a todos os lugares."
"SOLEIL" - "Eu trabalhei no filme porque conheço bem o diretor. É um filme delicado e comovente. Fiquei atraída pelo personagem porque sempre me interessei muito pela maternidade. Espero ter dado tudo o que podia."
DIRETORES ITALIANOS JOVENS - "Gosto muito de (Gianni) Amelio, (Giuseppe) Tornatore. Eles fazem o tipo de história que amo, sensível e emocionante, de gente comum, que conhecemos."
MASTROIANNI - "Para mim é muito difícil falar dele, porque fico emocionada. As coisas mais importantes de minha vida cinematográfica eu fiz com ele. Era o máximo como ator."
BELEZA - "Ser bonita é uma grande vantagem, não há nenhuma desvantagem em ser bela."
CINEMA ITALIANO - "O cinema italiano sempre esteve entre os melhores, na vanguarda. Espero que, com o ressurgimento que agora existe, ele seja igual ao cinema do passado."
ATRIZES - "Gosto muito de Michelle Pfeiffer, de Susan Sarandon em 'Os Últimos Passos de um Homem'. Essas são as duas que me vêm à mente agora."
FILMES FAVORITOS - "'Um Dia Especial', todos os com De Sica. Eu tenho sorte de citar oito ou nove filmes entre os que fiz como meus favoritos. A maior parte das atrizes só pode falar de um ou dois."


A jornalista Mariane Morisawa viaja a Mar del Plata a convite da organização do festival.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.