São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDs

Eletrônico
Drum Major!
   
RUBIN STEINER
Gravadora:
Azul Music Quanto: R$ 30, em média
Responsável por excelentes apresentações em 2003 e neste ano no Brasil, o projeto do francês Fred Landier retorna com conexões mais discretas com o free jazz que dominou o anterior "Wunderbar Drei" (2002). Cada faixa aponta para um estilo diferente, passando pelo soul e drum'n'bass ("Schlaffenwagonnet"), rap ("Murderation", "Ten Drummers Back") e electro ("Your Life Is like a Tony Conrad Concert"), mas com uma sólida identidade unificadora, agora voltada para o hip hop.
POR QUE OUVIR: porque Fred Landier encontra pontos em comum entre diferentes gêneros musicais. (BRUNO YUTAKA SAITO)

MPB
Voz & Piano
    
ALAÍDE COSTA & JOÃO CARLOS ASSIS BRASIl
Gravadora:
Lua; Quanto: R$ 25, em média
A voz de Alaíde Costa não é forte. O piano de João Carlos Assis Brasil também não. A preferência de ambos por regiões sonoras delicadas garante o entrosamento e a beleza desse encontro. O repertório não prima pelas ousadias, predominando sambas-canções que ficam bem na voz sofrida da cantora, como "Nunca" (Lupicínio Rodrigues), "Quanto Tu Passas Por Mim" (Antonio Maria/ Vinicius de Moraes), "Amargura" (Radamés Gnattali/Alberto Ribeiro) e "Bom Dia" (Herivelto Martins/Aldo Cabral). Ela e Assis Brasil mostram o domínio sobre assunto especialmente em "Ocultei" (Ary Barroso), "Janelas Abertas" e "Estrada Branca" (ambas de Tom Jobim/Vinicius).
POR QUE OUVIR: É um recital que permite 50 minutos de repouso para quem gosta de boa música brasileira. (LUIZ FERNANDO VIANNA)


Texto Anterior: Thiago Ney: As mulheres contra o "NME"
Próximo Texto: Música - crítica/rap: Mzuri Sana faz CD de hip hop citando livro de Machado de Assis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.