São Paulo, segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - ba@folhasp.com.br

Dia traz energia e dinamismo; impulsividade merece ser bem canalizada. Lua minguante: 31/12, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Cenário astral dinâmico tinge véspera de Natal com cores fortes, que você deveria evitar vestir. Lua e Marte em Câncer requerem mais paciência e diplomacia no ambiente doméstico. Se você comemora a data religiosa, invista em presentes tocantes e simples. Garanta mais intimidade e aconchego.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As suas palavras tocam, mas podem ferir hoje e amanhã, graças a um cenário astral conturbado que exige de você mais temperança e certeza ao se expressar. Evite tomar decisões abruptas. Viagens devem ser bem planejadas. À noite, se você comemora a data, invista em muito azul, cor de Vênus.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com o céu de hoje tenso, ainda que isso seja passageiro, é possível que você perca a paciência com uma pessoa próxima. A data é delicada, porque remete a sonhos coletivos e rituais, pense antes de cutucar crenças ou sentimentos alheios. Boa imaginação para inventar mimos e presentes especiais de Natal.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Data de hoje remete você a profundos ecos do passado, mesmo que não queira, por ser naturalmente sensível ao sentimento da coletividade. Proteja-se contra impulsos inesperados e desconfie da sua impaciência. Se for festejar, aposte na suavidade dos tons pacíficos e na cordialidade. Amor em alta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia de festa acontece sob vibração energizante de Sol, Marte e Lua em confronto celeste. Essa condição astral remete à sua saúde e ao excesso de preocupações e de responsabilidades. Diminua o ritmo e não queira organizar tudo. Se algo ficar fora da ordem, leve na esportiva e relaxe!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima de competição inclina as pessoas a buscarem meios de afirmação, mais do que agirem com um desejo comum de estarem juntas comemorando. Você escolhe bem ao apostar no que é simples e ajeitar comodamente quem puder e quiser ser acolhido por sua espontaneidade e diligência discreta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astral enérgico até demais nesta véspera de Natal traz à tona algumas de suas fragilidades e hesitações. Aquelas que têm algo a ver com sua imagem, por exemplo. Nas festividades de hoje e amanhã, ceda a vez e module as reações. Pode ser que alguém queira atravessar seu caminho, segure a onda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus em seu signo é promessa de encanto e atração hoje, enquanto Lua e Marte sinalizam conexão intensa com o lado espiritual e sensibilidade a rituais. Você tende a ver em cada evento o aspecto simbólico. Inspiração e intuição. Evite discutir crenças e visões de mundo. Viagens, só as programadas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cuide de sua saúde, tire umas horas para ficar bem relaxado para as festas de hoje à noite e de amanhã. Mesmo se você não segue o rito cristão, o clima à sua volta reforça as emoções comuns e realça o poder da intimidade e da boa receptividade aos outros. Aproveite para limpar mágoas e mudar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua e Marte em seu signo oposto é promessa de desavença, competição e contenda com as pessoas, justo nesta data. Você entra com a objetividade, os outros, com a instabilidade. Dê um jeito de tolerar isso para não comprometer o programa. Mesmo se alguém tentar atingir você, releve, esqueça.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Véspera de Natal acontece sob vibração de pressa e desassossego -mas você tem o poder de neutralizar isso, quando evita dar o troco das provocações que recebe. Tenha cuidado com a afobação e a ansiedade para não ficar com o estômago embrulhado. À noite, Lua e Urano liberam inspiração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Durante o dia, aplique seus dotes criativos em algo que o faça feliz! Tenha cuidado para não se cansar com rivalidades bobas e se guarde para a noite, quando a Lua formará lindo aspecto com Urano, ajudando você a improvisar um clima de acolhida para quem você ama. Você vai se sentir muito melhor!

Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.