São Paulo, segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-vilã, Lilia Cabral vive sofredora

Na próxima novela das oito da Globo, atriz fará o papel de uma dona-de-casa humilhada pelo marido

MARIANA BOTTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A imagem da insuportável Marta, personagem de Lilia Cabral em "Páginas da Vida" (2006/07), permanece no imaginário do telespectador, mas Lilia Cabral já está em outra. Colheu os frutos pela elogiada atuação, sendo a primeira brasileira indicada ao Emmy (Oscar da TV), e se prepara para viver uma mulher submissa na próxima novela das oito da Globo. E sonha emplacar o seriado "Luisa", em 2009. Sobre a próxima novela -sem título definido e que deve estrear em 26/5-, o autor João Emanuel Carneiro nega que a personagem de Lilia possa ter uma experiência homossexual, como foi cogitado, segundo a própria atriz. "Não sei de onde tiraram isso, os conflitos dela serão outros", afirma Carneiro.  

FOLHA - Como se sentiu ao ser indicada ao prêmio Emmy?
LILIA CABRAL
- Senti-me prestigiada, porque me selecionaram por algumas cenas, o que me deu uma sensação imensa de felicidade, de reconhecimento.

FOLHA - Como foi a premiação?
LILIA
- Foram três dias de eventos, com exibição das cenas de todos e mesas de debates. Ninguém de lá entende como funciona uma telenovela.

FOLHA - Esperava por esse reconhecimento?
LILIA
- Acho que tudo ocorre na hora certa, vi que tudo o que já fiz valeu a pena. O maior prêmio ganhei na volta ao Brasil: uma carta linda do Marcos Caruso publicada em "O Globo".

FOLHA - Você fará a próxima novela das oito. Como será seu papel?
LILIA
- Vou interpretar Catarina, uma personagem que pode passar por um conflito homossexual [o autor nega]. Mas isso ainda não está definido, eu apenas conversei com o João [Emanuel Carneiro, o autor].

FOLHA - Como é a Catarina?
LILIA
- Ela tem um marido insuportável e dois filhos. Vai sofrer muito e se sentir humilhada por ele. É filha do personagem do Tarcísio Meira, é dona-de-casa e vive em uma vila industrial, perto de São Paulo.

FOLHA - Como está o projeto do seriado "Luisa"?
LILIA
- Ficou para 2009. É sobre uma mulher que resolve os problemas dos outros, mas não os dela. [A idéia do seriado] veio de experiências pessoais. A vida exige muito da mulher.


Texto Anterior: "Bússola" pode antecipar o futuro
Próximo Texto: Música: TV paga exibe show inédito de Rod Stewart
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.