São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trailers e chamadas na TV dão pistas sobre próxima temporada de "Lost"

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para manter latente a fama de que mistérios se decifram com novos e mais misteriosos mistérios, a quinta e penúltima temporada de "Lost" também estréia em janeiro (dia 21) nos EUA e traz novos complicadores à trama sempre intrigante.
Ao menos, é o que sugerem as prévias com cenas sem cortes que têm ido ao ar na emissora ABC (todas já postadas na internet, vale dizer).
As informações a seguir, embora não sejam tão estraga-prazeres assim, podem não agradar a quem queira ver o programa sem saber de nada.
Ao que parece, os efeitos colaterais de mover a ilha não se deram só no espaço: os Outros e os sobreviventes do vôo 815 aparentemente foram jogados para trás no tempo.
Como de costume, os títulos dos episódios já revelam alguma coisa do que eles vão ser. Até agora, já se sabe o nome dos dez primeiros, entre eles "Because You Left" (porque vocês partiram), o da estréia, e "The Little Prince" (o pequeno príncipe), o quarto capítulo.
A ABC divulgou também uma sinopse: "Os sobreviventes que permaneceram na ilha começam a sentir os efeitos de ter movido o lugar; Jack e Ben começam a jornada para reunir os Oceanic Six para voltar à ilha com o corpo de Locke".
Num trailer divulgado há alguns dias, a dupla se prepara para voltar à ilha.
"Então evidentemente a visita de John te deixou impressionado. O que foi que ele disse para te deixar tão crédulo?", pergunta Ben. "Sawyer, Juliet, todo mundo do barco, todo mundo que deixamos para trás morreu também se eu não voltar", responde Jack, assim mesmo, nessa troca de tempos verbais, em mais uma sugestão de confusão entre presente e passado que pode mudar o futuro.
Em outra prévia, uma das mais reveladoras, Kate abre a porta para um advogado, que diz ter uma determinação judicial para coletar uma amostra de sangue dela e de Aaron para um teste de paternidade. Ela se nega e foge com o menino. "Aonde vamos, mamãe?" "Vamos sair em férias", responde.
Quem não acompanha a série não saberá ao certo a importância desse diálogo. Quem segue e leu este texto até aqui, desculpe, você foi avisado.


Texto Anterior: "Vamos acompanhar mudanças da América"
Próximo Texto: Antes de Réveillon caído, clubes têm festas no Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.