São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Lua e Urano em aspecto favorecem as tomadas de consciência coletivas em direção à mudança. Lua cheia: 28/1, às 20h49, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O que parecia obscuro ou vago se torna mais preciso por um gesto humilde que faz retornar-lhe o sentido de algo que havia perdido no terreno das relações humanas. A vida social se agita, você quer dar o recado e contribuir para que a rotina tenha frescor, inovação. Será um prazer participar disso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Reviravoltas no que é conhecido e seguro não fazem muito o gênero deste signo, que tem a habilidade para acumular, manter e estabilizar. Contudo um vento novo que areja sua vida financeira é bem vindo hoje. Não se amedronte: as possibilidades são melhores do que a lengalenga.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você está na berlinda hoje, porque tem a palavra certa para animar a platéia ou porque dará a informação que faltava no quebra-cabeça que a muitos provocava confusão. Nem todo dia é bom ser arauto de notícias surpreendentes; mesmo assim você faz bem esse papel. É a sua contribuição.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Que as palavras não prendam seus gestos, que sua mente não seja o calabouço de sua criatividade. O fato de ter curiosidade e de pensar com sua própria cabeça não significa que desdenhe o patrimônio de conhecimento da humanidade. Some o que acha com o que sabe, mexa-se e vá em frente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A cena astral favorece a atitude comunicativa e a partilha de conhecimento. Quem possui a palavra mais fácil vence, hoje, qualquer problema. É melhor que você aprenda um pouco com seus coleguinhas a incorporar algumas idéias novas que venham a lhe dar. Isso aumentará sua simpatia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A diferença entre uma conversa esclarecedora e a fofoca salta aos olhos hoje. Especialmente no que tange ao seu trabalho, faça ouvidos moucos às lamentações dos descontentes, que perceberam que ainda não vivem o ideal. Ninguém tem razão quando se trata de defender alvos egoístas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O céu ajuda-o(a) a expressar o que remexe sua alma, aquela dúvida que, qual um bicho-carpinteiro, corrói certezas que vê defendidas por quem admira e ama. Se não tem segurança do que quer, melhor calar. Há muito ruído em volta, mas você descobre um rumo diferente para se equilibrar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dívidas emocionais podem ser solucionadas mediante esclarecimentos e a coisa se passa como se mudasse a frequência de comunicação com o meio. Use a forma de expressão que mais domina para dizer o que o coração já sabe. Não olhe para trás se deixar perplexo quem cultiva o torpor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O efêmero muda seus planos de longo prazo? Basta não escutar demais os conselhos de seus pares, que temem aquela aura de poder que você exibe sem querer há meses. Há questões que ficaram sem resposta e, por causa delas, é que o temor floresce forte no amor. Dê um jeito nisso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O que você sabe é propriedade sua e existe algo em sua posse que poderá colocar em marcha uma mudança benéfica em sua vida se prestar atenção ao cotidiano. Um evento qualquer pode fazê-lo(a) compreender, com a rapidez de um relâmpago, o que está dando em troca de nada. Isso é vida?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Finanças e relacionamentos são temas em destaque hoje. Seu espaço é um território liberado; além dele você tem o que compartilhar com outras pessoas. Teimosia e determinação têm hora. Por saber se aferrar à magia da mudança, novas propostas de vida começam a engatar de uma vez.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Atenção à sua saúde, pois o excesso de atividades pode desgastar seu sistema nervoso além do que pode controlar com os métodos que já conhece. Insista: arranje um tempo para estar a sós consigo e não se meta em confusões, achando que tem um poder ilimitado de entender a alma humana.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.