UOL


São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua minguante em Escorpião, às 5h33 de hoje, detona a primeira crise do governo federal. Vênus e Plutão intervêm, dramatizando.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um ritmo mais calmo sobrevém às agitações da semana que está terminando. É o período em que a alma se curva para avaliar realizações passadas. Será mais simples distinguir erros. Para você, trata-se de ajustar rotina com ideais. A crise ocorre para estimulá-lo(a) a reavaliações e aprimoramento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A minguante lunar focaliza trabalho, profissão e parcerias. É o período ideal para fazer ajustes nessas áreas, seja confirmando sua participação em empreitadas conjuntas, seja retirando-se de projetos que não vingaram. A postura introspectiva ajudará você a ver com clareza e a se decidir.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O Sol arma -de hoje ao próximo sábado- belo aspecto com o Nodo Lunar Norte, significando que você pode brilhar em negociação conjunta. A relação com a comunidade e os grupos sociais é fonte de realização e reconhecimento de seus talentos. A minguante lunar de hoje propõe juízo crítico aguçado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Conte, a partir de hoje, com intuição ainda mais certeira para os temas referentes a ética, caminho de vida e postura na sociedade. Conduta irrepreensível e conexão com questões da comunidade são temas em destaque. Você compreende que suas angústias são coletivas. Faça arte com elas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você se empolgou com certas pessoas, se apaixonou por projetos e se alegrou com atividades diferentes. É tempo de avaliar até que ponto isso lhe acrescentou profundidade. Você conta com alguns dias para analisar a sua vida. Empregar os meios depende só de querer fazer uma mudança.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje, Sol em Aquário e Lua em Escorpião caracterizam o momento astral mensal em que o anseio da alma se choca com o propósito do espírito. Considere como equilibrar sua aspiração por liberdade no trabalho e por uma rotina arejada, com a ilusão de que terá mais controle sobre o futuro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Começa hoje o período mensal propício às análises. A proposta astral é que resolva a contradição entre o que valoriza e o que precisa experimentar. Se você não tem os meios básicos para criar com total liberdade, fica difícil. Batalhe por seu chão emocional para alcançar o céu.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua entra na sua fase minguante, especial para os escorpioninos, que estarão às voltas com temas críticos. Família, vida doméstica e relacionamentos com parentes ganham destaque e exigem intervenção pessoal mais enérgica. Mudanças em casa também precisam de atitude persistente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você pode ter certeza de que segue o caminho correto, mas seus atos se traduzem em ações visíveis que também são avaliadas. Se você não enxerga motivações pessoais, pode ser que, para outros, elas estejam claríssimas. Encare emoções carregadas que entopem seus canais de acesso à sabedoria.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há um desgosto grande ao perceber que há pouca receptividade para seus dons. Talvez isso dependa de expressar melhor que você também gosta de receber elogios e espera provas de que é apreciado(a). Fidelidade aos princípios implica que tenha de calar suas necessidades?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cena astral favorável a empreendimentos que exigem coragem, energia e estratégia certeira. Mas a lua minguante de hoje modula o ambiente com um clima um tanto tenso, propício a repensar por que fragilidades pessoais se destacam mais do que sua firmeza. Cuide da saúde, mas siga adiante.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vênus em conjunção a Plutão intensifica paixões do espírito. A minguante lunar propõe momentos de contradição entre o impulso de não ter amarras e a necessidade de atar o coração a alguém. A arte sempre foi um canal de expressão das angústias piscianas, valha-se dela nos próximos dias.



Próximo Texto: Filmes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.