São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Herdaremos um mundo agradável?

No céu de fevereiro, a Lua, que mingua em Escorpião, estará fora de curso a partir das 9h51 de hoje até amanhã, às 9h10, horário de Brasília, quando ingressará em Sagitário.
Dia confuso e alienado aqui na Terra, mas paradoxalmente a humanidade já começou a sentir uma sensação de iminência em seu destino, e perde menos tempo com as imperfeições, passando por elas o mais rapidamente possível.
No centro do coração da humanidade se configura uma pergunta básica: deixaremos por herança um mundo onde seja agradável existir? Terá ele algum significado real que torne os humanos mais felizes? Em dias confusos como o de hoje, em que a maior parte do tempo a Lua se mantém fora de curso, dá a sensação de que não, de que tudo continuará indo pelo pior caminho possível -de que as boas intenções que estruturam o novo mundo se corromperão novamente, repetindo a história conhecida.
Os humanos interagem entre si e com o meio, de forma antagônica, com mais naturalidade que colaborando mutuamente. No entanto, o impacto da experiência da colaboração é tanta que, por mais que se levantem argumentos pró-caos, a alma anseia por ela como um sedento ansiaria água no deserto.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Hoje não é um dia em que você possa fazer alguma coisa para ver sua vontade prevalecer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Boas idéias dão alento para continuar em movimento. Mas o bom senso há de imperar sobre todos os outros impulsos. Apesar de as idéias serem boas, o momento não parece apropriado para colocá-las em movimento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Desejar não é mero exercício da imaginação. Forças terríveis ou benéficas se colocam em movimento por meio de cada desejo enunciado. E o mais peculiar de tudo é que nem todos os desejos são enunciados conscientemente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se pensar desse dinheiro, você já era a pessoa mais rica entre o Céu e a Terra. O dinheiro não provém das idéias, mas da capacidade de executá-las. Corte o excesso de pensamentos e dedique-se a agir.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Foco, nada mais que isso é necessário: foco. Mas não se encontra foco por aí, em lojas ou armazéns. O foco depende de sua alma encontrar uma idéia que seja considerada nobre o suficiente para apaixonar-se por ela.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Amar não é apenas receber benefícios e bênçãos da vida. Amar é também oferecer o que haja de melhor em você. Dessa forma, agrega à vida um pouco mais daquela intensidade tão desejada, e tão raramente praticada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Que a alma esteja em conflito por causa desse ou daquele dilema, isso não é nenhuma novidade. Novidade seria que esse conflito gerasse uma harmonia que, apesar de não existir, pode ser inventada por você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se tudo corresse de acordo com o manual, o mundo seria bem mais ordenado. Mas raramente é isso que acontece. Sua alma procura colocar ordem num mundo que parece constantemente teimar em manter-se caótico.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em dias como o de hoje, é fácil irritar-se, já que não é possível encontrar o foco procurado. Irritar-se não é uma ação que facilite as coisas. Por isso, se ocorrer a irritação, passe por ela o mais rapidamente possível.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O universo está em um constante movimento a uma velocidade estonteante. De alguma maneira sua alma pretende participar de tudo isso, o que resulta em ansiedade -fazendo-o sentir como se perdesse tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há dias que apesar de culturalmente ser considerados úteis, a prática os revela completamente inúteis. Se você percebe que as coisas ficam difíceis ou confusas, tenha a delicadeza de não exigir demais das situações.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando o panorama fica realmente confuso, o melhor a fazer é abrir a mente e o coração para aceitar as condições impostas pelo misterioso destino. Resistir a elas seria alimentá-las para que fiquem ainda mais fortes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.
Hoje não é um dia que você pode fazer alguma coisa para ver sua vontade prevalecer. Pelo contrário, seria melhor retirar-se do mundo e somente participar de atividades que tenham sido previamente agendadas.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.