São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Novo mínimo! Já dá pra tomar meio ônibus!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Um fato que estarreceu o mundo: chinês maluco tranca a periquita da mulher e vai em cana. O chinês foi preso por colocar um cinto de castidade na mulher. E denunciado pelo vizinho. Então ele tava cometendo duas violências. Uma contra a mulher. E outra contra o vizinho. Rarará! E ,como disse aquele outro chinês: "Não xô casado, xô xoteiro!". E um outro disse que assistir Brasil x Tailândia sem o Magdo Bueno é a mesma coisa que ouvir só meia piada! E sabe por que o Don Doca FHC anda com insônia? Porque, toda vez que dorme, sonha que trabalha!
E aí diz que o Grande Painho ACM gritou pro povo: "Está promulgado o novo mínimo de cem dólares". E todo mundo: "Oba! Oba! Cem dólares". "AUSTRALIANOS", completou o ACM. A gente entendeu errado: eram cem dólares australianos. Volta pra 50 real!
E diz que o Don Doca FHC vai dar R$ 150 de mínimo. Oba! Catorze real de aumento. Dividido por 30 dá 50 centavos por dia. Já dá pra tomar meio ônibus. Isso é o que eles chamam de utopia do possível: tomar meio ônibus. E eu já disse que o Malanta vai ter de ensinar como aplicar esse aumento. É muito dinheiro pra ficar parado!
E sabe como é ensaio de escola de samba mineira? As mulatas não são do morro, o mestre-sala dança no Municipal, as passistas são de fora, e o mestre de bateria dá aula no conservatório! Uau! Nossa! Que explosão de desânimo! Só falta o violino, o leque e o chá! Rarará! Então já temos dois lugares pra nos esconder neste Carnaval: escola de samba de Curitiba e escola de samba mineira. Retiro espiritual!
E diz que, na Paraíba, com aquela seca (ou, como dizem os tucanos, desconforto hídrico), já tem professora dando aula de chuva. Ela pega um peneira, joga água em cima e diz: "Meninos, isso que é chuva!". E um outro passou em frente a um açougue e tava a placa: "Vende Frango-se". Rarará! Sensacional!
E um outro leitor me pediu pra criar o Prêmio Madre Teresa de Calcutá, o Nobel da Abnegação, para o novo presidente do BNDES. Deixou um emprego nos Estados Unidos ganhando 1 milhão de dólares pra vir pro Brasil ganhando 10 mil real! E sabe o que eu acho desse troca-troca de tecnocratas? Tanto faz, é tudo sacanocrata!
E a situação tá tão braba que já tem motel cobrando em duas vezes sem entrada. Sem entrada?! Em motel! Por isso que tá barato. Se tiver alguma entrada já paga o triplo. Em motel sem entrada eu não entro! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!
Acorda Brasil!
Que eu vou dormir!
Macaco também é gente!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Emissoras disputam marca "Bola na Rede"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.