São Paulo, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O problema não se resolve sozinho

No céu de fevereiro Júpiter se relaciona bem com Netuno, e o Sol corre atrás do bom relacionamento com Marte, porém encontrará o infernal Plutão em primeiro lugar. Enquanto isso, aqui na Terra, os humanos também correm atrás do que consideram soluções para os seus problemas individuais.
Cada pessoa, empresa, Estado, governo ou país faz isso, mas todos haverão de esbarrar numa globalização que já se tornou inevitável e que os condena a solucionar os problemas de forma conjunta.
A grande crise deste fim de milênio é ainda a obstinada maneira com que o egoísmo generalizado equaciona a solução dos problemas, empurrando as crises para os vizinhos. Ou todos entram em acordo para solucionar a crise, ou todos haverão de ir para o brejo, e lá amargar a miséria.
Somente as soluções em conjunto haverão de ser bem-sucedidas. Se na corrida astrológica o Sol conseguisse relacionar-se bem com Marte antes de encontrar a Plutão, ainda haveriam possibilidades de vitória para os esforços individuais. No entanto, o Sol não alcançará Marte antes de Plutão, e isso torna inevitável que problemas globais minem os esforços individuais, ainda que esses sejam plenos de boa vontade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Confiar em outrem é difícil, mas sem confiança todo o resto decai

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Permita-se compreender que é natural que não dê conta de todos os problemas que acontecem. Muitos deles não se referem a erros pessoais, mas a circunstâncias mundiais e históricas em que a sua pequena vida está inserida.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se todas as adversidades que já aconteceram não conseguiram tirar-lhe o bom humor, saiba então que você está vivo e que o poder dos percalços é absolutamente ilusório. A vida continua, e você haverá de vivê-la muito bem. Nada mais.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há momentos que requerem absoluta honestidade. Mas, quando a honestidade se transforma em palavras tão duras que criam resistência em quem as ouve, provavelmente se perde o valor benéfico dessa virtude. Preste atenção.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O entusiasmo é sempre uma força extra para continuar a batalha do destino. O entusiasmo é muito difícil de ser invocado conscientemente, mas você pode desejar aproximar-se dele de forma tão ardente que ele acabe acontecendo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quanto mais amor você entregue ao mundo e as pessoas com quem se relacione, mais amor receberá de volta. Talvez esse equilíbrio nem sempre aconteça imediatamente, mas o misterioso destino equacionará muito bem essa contabilidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
O alimento necessário para continuar a estrada entre o céu e a Terra não é meramente físico. Ao corpo dê pão, e à alma dê todas as informações que possam iluminá-la. Dessa forma acontecerá esse fenômeno procurado que se chama saúde.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Ainda que até agora não tenha sido capaz de construir a realidade na qual adoraria estar vivendo, isso não é argumento definitivo para se frustrar. O tempo continua passando e haverão muitas outras oportunidades. Continue vivendo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se a cada momento espera que se revele o pior de cada pessoa com quem se relacione, não será de admirar que exista no meio de um ambiente hostil e pleno de frustrações. Confiar em outrem é difícil, mas sem confiança todo o resto decai.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há brechas por onde se pode atingir os objetivos muito mais rapidamente. Mas para aproveitá-las a alma precisa de um estado de atenção que, de tão contundente, é fora do comum. No entanto, é completamente possível.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Ser você mesmo não é o mesmo que se fechar ao mundo. Ser você mesmo pode incluir algumas peculiaridades excêntricas, mas a partir do momento em que a prática dessas lhe impede manter bons relacionamentos, então algo saiu errado no caminho.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sentir-se encurralado não acontece por causa da ação de outras pessoas, mas como consequência de você não querer assumir um posicionamento definido. Se agora está encurralado é porque você haverá de definir a sua posição.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
As evidências são gritantes, e se você não se rende a elas é porque anda preferindo mergulhar na ilusão. Entregue-se à realidade antes que ela o avassale. Você não precisa passar mais uma vez pela experiência de cair do cavalo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.