São Paulo, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Todo plano termina com invasão de argentinos!


JOSÉ SIMÃO

da Equipe de Articulistas

Só nos resta gritar: Abaixo as calças! Cérebro é pra quem não tem bunda! Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Efeito Banana. Uma amiga minha está num hotel na Bahia e diz que tá lotado de ar-rrentinos. Só no camarão e na lagosta. Todo plano termina com uma invasão de argentinos! Rarará!
E uma outra amiga minha malhou, malhou e ficou com o cérebro da Tiazinha. Justo com o cérebro, aquele chiclé de bola mastigado! Em vez de ficar com a bunda, ficou com o cérebro. Cérebro é pra quem não tem bunda! Já imaginou o Einstein de lingerie e chicotinho? E já há umas invejosas chamando a Tiazinha de Estriazinha.
E uma outra chegou da Flórida e disse que o Itamar Topetudo Por Dinheiro continua nas fotos dos jornais. É o brasileiro mais famoso depois de Carmen Miranda. Por isso que o Don Doca FHC tá tendo chilique. E um amigo chegou e falou baixinho: "Eu gosto do Itamar". Pode falar alto. Só pra mim. Senão corre o risco de virar churrasco no "Jornal Nacional"! E diz que o pessoal do Itamar assim que assumiu foi logo perguntando: O que é mesmo AEROBÔNUS?" Rarará! Sensacional.
Anúncios Micos 99! Regina Duarte fazendo comercial do Supermercado Extra: "Nós acreditamos no Brasil". Pena que ninguém acredite nela! A namoradinha do Brasil virou a velhinha de Taubaté!
Outro comercial mico: Zé Wilker anunciando a Telefonica da Espanha. E com o cara de Zé do Caixão! É pra se enterrar mesmo. O povo tá revoltado com a Tele-Afônica! Substitui pelo Walter Mercado. Desligue Djá! Uma leitora disse que o telefone dela dava ocupado quando não estava ocupado. Depois de um mês de espera, chegou o "técnico da Telefonica" e desconsertou o telefone. Agora dá ocupado direto!
Terceiro Comercial Micão do Ano. Os publicitários estão em pânico: "Nessa crise! Anuncie! Fortaleça sua marca". E aí aparece uma pentelha de uma dona-de-casa na televisão dizendo: "Troque de marca. Mude de marca". Detona o comercial. Rarará! Só nos resta gritar o que eu vi pichado num muro do Leblon: "Abaixo as Calças"!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Debate: Ciclo discute hoje poesia e conto
Próximo Texto: Outro Canal: Luciano Huck deve ter quadro aos domingos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.