São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo produz "Fear Factor", o show dos dublês

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo vai colocar no ar em abril o "reality show" "Fear Factor" (Fator Medo). Serão quatros programas semanais, aos domingos, após o "Fantástico", ou às terças, entre o final da primeira e o começo da segunda edição de "Big Brother Brasil" -que, após várias idas e vindas, retorna no final de maio, decidiu a emissora na última sexta. Em abril, a Globo também estréia outra atração do gênero, "Operação Triunfo".
Inicialmente um quadro do "Domingão do Faustão", "Fear Factor" é um show de dublês. Os participantes terão de descer de helicóptero com uma corda ou saltar de um caminhão para outro a mais de 80 km/h, por exemplo.
Cada episódio é um programa completo e reúne seis competidores. O vencedor levará um prêmio de cerca de R$ 50 mil. O formato é da Endemol, a mesma de "BBB".
Embora o processo de seleção dos participantes esteja avançado, a data de estréia ainda não está definida, mas pode ser o terceiro domingo de abril. A atração será dirigida por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de "BBB", que só acaba dia 2. Após "Fear Factor", Boninho irá comandar "BBB 2".
Anteontem, a Globo enviou e-mail a 3.000 pessoas selecionadas entre as cerca de 500 mil que se candidataram a "BBB 1". Pediu para elas mandarem uma fita de vídeo e responder a um questionário. A emissora também irá escalar para "BBB 2" pessoas escolhidas por "olheiros".



OUTRO CANAL

Virada 1
O "Fantástico" superou "Casa dos Artistas 2" no Ibope nacional nos domingos 3, 10 e 17 de março. Na Grande São Paulo, perdeu todos. Em 17 de fevereiro, "Casa" bateu o "Fantástico" na média nacional por 34 a 26 pontos. No domingo seguinte, 24 de fevereiro, a vitória do SBT foi por 32 a 26.

Virada 2
Em março, no entanto, a audiência nacional do "reality show" de Silvio Santos caiu para 26 pontos (dia 3), 24 (dia 10) e 25 (dia 17). E a do "Fantástico" se estabilizou nos 28 pontos.

Inflação
Receosos com o lendário desprezo de Silvio Santos pelo jornalismo, jornalistas da Globo e da Band assediados pelo SBT, que promete novos telejornais em julho, estão exigindo o dobro do salário que ganham e contrato de pelo menos dois anos. Temem pela eventual vida curta dos jornais.

Clubinho 1
A associação que reunirá SBT, Band e Record, que será oficialmente lançada na próxima terça, só poderá ser dirigida por executivos das três emissoras, a não ser que se mude o estatuto.

Clubinho 2
A entidade tentará atrair outras TVs, principalmente afiliadas das três redes. Sorteio definirá o primeiro presidente.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Monica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.