São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Internet tem duas (ótimas) canções inéditas dos Strokes

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A esta altura, no ano passado, o quinteto nova-iorquino The Strokes já causava estrondoso barulho no planeta rock por causa de um single com três meras musiquinhas demo.
Agora, um álbum consolidado e centenas de prêmios de melhor-isso-melhor-aquilo depois, a banda nova mais badalada da Terra já conta com duas canções inéditas correndo a internet.
Com as músicas novas, extraídas das disputadas apresentações do grupo do brasileiro Fabrizio Moretti, os Strokes já somam 14 músicas na curta mas meteórica carreira.
Uma das inéditas é "Meet Me in the Bathroom", que frequenta a rede na versão ao vivo desde o final do ano passado. A outra nem nome tem. Circula no Audiogalaxy (www.audiogalaxy.com) e em outros como "Untitled" (sem título), mas já foi vista como "Newie" (novinha). A primeira, mais acelerada, a segunda, uma quase-balada, ambas tem o padrão-Strokes de batidinhas pegajosas, riffs espertos e vocais lamuriosos do ótimo Julian Casablancas.
Tanto "Meet Me in the Bathroom" como "Untitled" caberiam perfeitamente no espetacular "Is This It", o que as credenciam como obrigatórias. Isso mesmo com apenas esse contato de show, longe do bom tratamento de estúdio.
"Untitled", em particular, é cativante na primeira audição. Uma marchinha rock com bateria quebrada, paradinhas e um refrão reggae preguiçoso. Biscoito fino.
A dica é vasculhar a internet para encontrá-las em uma versão de melhor qualidade e livre de gritos histéricos de fãs.
Há a possibilidade de uma das canções (ou as duas) ser colocada como lado B do single "The Modern Age", a ser lançado até o final de abril na Europa e no Japão.
Antes, os EUA recebem o lançamento do single "Hard to Explain", com a antes proibida "New York City Cops" como extra. A canção foi retirada da edição americana de "Is This It", de 2001, por causar ofensa a policiais de Nova York. O lançamento do CD nos EUA ocorreu um mês depois dos atentados terroristas.
"Untitled" e "Meet Me in the Bathroom" estão cotadas para integrar o segundo disco dos Strokes, que deve começar a ser gravado em maio/junho.
Depois de um ano e meio tocando sem parar, a banda planeja tirar umas curtas férias e logo entrar em estúdio.
Hoje, os Strokes tocam em Manchester, na Inglaterra. Ainda nesta semana, o quinteto causará tumulto certeiro em Londres, quando dá dois shows (28 e 29) na lendária Brixton Academy.


lucio@uol.com.br



Texto Anterior: Estreante Tom Green ganha framboesa 2002
Próximo Texto: FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA
Mostra Oficial: "Viver!" faz "recorte" de Machado de Assis

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.