UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Site AllTV vira canal pago na TVA em SP

Divulgação/Fox
INTERNACIONAL O ator Murilo Benício em cena do filme "Sabor da Paixão", falado originalmente em inglês; o longa, que tem Penélope Cruz, será exibido domingo, às 22h, pelo canal Fox

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Lançada há um ano como o primeiro canal de TV brasileiro 24 horas ao vivo na internet, a AllTV (www.alltv.com.br) vai virar canal de TV paga. A partir do próximo dia 12, passa a ser distribuída pela TVA, do grupo Abril. Inicialmente, a AllTV estará disponível aos cerca de 137 mil assinantes de cabo da TVA em São Paulo, no canal 8. Os assinantes de MMDS não receberão o canal.
Com a parceria, a programação da AllTV passará a ter conteúdo das revistas da Abril. Os telejornais (que hoje são dois) passarão a ser quatro, ocupando seis horas diárias (atualmente são três). Um novo programa, o "talk show" "Ponto de Vista", estréia em maio, às 22h, e o feminino "Mulheres Poderosas" (que lembra o "Saia Justa", do GNT) passa a ser diário, das 15h às 17h.
Segundo Alberto Luchetti, diretor da AllTV, a parceria com a TVA será avaliada após seis meses e poderá ser ampliada. A Abril tem planos de investir em um novo canal UHF em São Paulo.
Com cerca de 150 mil visitantes únicos por mês, a AllTV lembra visualmente canais de notícias como o Band News. Sua tela é dividida em várias unidades. Na principal delas, são exibidas as imagens geradas em estúdio.

OUTRO CANAL

Embriaguez 1
O Ministério Público do Distrito Federal abriu inquérito civil para apurar uma denúncia de que a MTV veiculou, às 18h30, "publicidades [da Ambev] que incluem desenhos, com características típicas de programação infantil", o que "pode fazer com que crianças e adolescentes associem cerveja à diversão".

Embriaguez 2
O comercial é um da Skol em que dois homens disputam uma caixa de cerveja em um supermercado. Usa linguagem de desenhos animados, como uma pintura no chão que se transforma em buraco. Na MTV, foi ao ar em março, no "Amp".

Outro lado
A MTV afirma que não há restrição legal a horários de publicidade de bebidas. A Ambev diz que suas campanhas só falam a adultos e que tem política de exibi-las, exceto em transmissões de futebol, após as 20h. No caso da MTV, o comercial acabou sendo veiculado na reprise do "Amp", que originalmente é às 23h.

Vespeiro
Autor de "Mulheres Apaixonadas", Manoel Carlos vai incluir mais um tema polêmico na novela: a pedofilia entre padres. O assunto, no entanto, ficará restrito a comentários de personagens.

Logotipo
A Globo passou a exibir o selo "ao vivo" em suas transmissões. Antes, só aparecia a palavra "vivo". Não quer fazer propaganda grátis para a operadora de telefonia celular Vivo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Bag-Rio! Capitão Bolinha ataca de estilingue!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.