São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

Los Hermanos anuncia "recesso por tempo indeterminado"

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

A banda carioca Los Hermanos anunciou ontem, em seu site oficial (www.loshermanos.com.br), que entrará em "recesso por tempo indeterminado". Em nota, os integrantes informam que "não há previsão de novo disco" e que vão se dedicar "a outras atividades".
O Los Hermanos anunciou que fará dois shows de despedida no Rio -dias 8 e 9 de junho na Fundição Progresso, na Lapa, centro. Segundo a nota, "não houve desentendimento ou discordância que tenham afetado" a amizade do grupo.
Até a conclusão desta edição, fãs já haviam postado mais de 200 mensagens no site da banda. Muitos pediam shows de despedida em outras cidades, como São Paulo.
A banda surgiu nos corredores da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio, em 1997, peregrinou pelo circuito underground carioca e estourou em 1999, com a música "Anna Júlia".
Os dois nomes mais conhecidos da banda, Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante (guitarra e voz), têm projetos paralelos há algum tempo: Camelo já compôs canções para cantoras como Maria Rita e produziu recentemente o álbum de seu tio-avô Bebeto Castilho; Amarante é um dos fundadores da Orquestra Imperial e neste mês gravou em Los Angeles participação no novo disco do norte-americano Devendra Banhart.
Em 1998, o Los Hermanos gravou os dois primeiros demos ("Amor e Folia" e "Chora"). O primeiro disco, "Los Hermanos" (1999), foi lançado pela Abril Music e vendeu quase 300 mil cópias. Dois anos depois, foi lançado "Bloco do Eu Sozinho", com 40 mil cópias vendidas.
Em 2003, pela Sony BMG, foi a vez do álbum "Ventura", que vendeu 86 mil cópias. O último CD, "4", lançado em 2005, também pela Sony BMG, vendeu 67 mil cópias.


Texto Anterior: Justiça libera programação na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.