São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

esportivos

Ergonomia fashion da Mulher Elástica

De olho na crescente influência da moda esportiva sobre o streetwear, a estilista Tatiana Krzyzanowski resolveu mergulhar nesse universo para criar a coleção de inverno de sua grife, A Mulher Elástica, que funciona desde 2001 com uma lojinha hype na Galeria Ouro Fino (r. Augusta, 2.690), em São Paulo, e tem outros dois endereços em Londrina.
Durante a pesquisa, Tatiana encontrou não só tecidos inteligentes que serviam ou para ginástica ou para um passeio entre os modernos dos Jardins, como também trabalhou sobre modelagens com efeitos ergonômicos.
As calças da coleção são produzidas com um tecido de alta compressão, que, segundo a estilista, evita a flacidez e, em movimento, realiza uma espécie de "drenagem linfática" suave.

Impacto
Os recortes foram pensados para sustentar e proteger a musculatura, especialmente a das coxas. "Faz muita diferença para quem pratica esportes de impacto, como corrida, por exemplo", diz a estilista.
As peças caem bem inclusive para as grávidas, caso de Tatiana, que está no sétimo mês de gestação. "O legal é que dá para usar durante a gravidez e continuar com as peças no guarda-roupa, depois que o bebê nascer, porque elas não deformam", afirma.


VIVIAN WHITEMAN


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: A máquina de medir brasileiros
Próximo Texto: Fast fashion
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.