São Paulo, sábado, 25 de abril de 1998

Texto Anterior | Índice

PERSONALIDADE
Jorge Amado deixa a UTI após 27 horas

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

O escritor Jorge Amado, 85, foi transferido às 14h de ontem para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Aliança, em Salvador (BA).
Após 27 horas internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se recuperar de uma queda súbita de pressão, o escritor passa bem e apresenta quadro de saúde estável, segundo boletim médico divulgado ontem pela manhã.
"Quero que nossos amigos fiquem tranquilos. O meu pai está muito bem e só foi levado ao hospital para descansar e restabelecer a pressão", disse Paloma Amado, filha do escritor.

Medida preventiva

Segundo o cardiologista que acompanha o estado de saúde do escritor, a internação de Amado é apenas uma medida preventiva. "Sal e emoção são os maiores inimigos de quem tem problemas cardíacos", disse o médico.
"Jorge Amado acaba de chegar de uma viagem cansativa, tem problemas cardíacos e ficou bastante emocionado com a notícia da morte do deputado Luís Eduardo Magalhães. Não custa nada acompanhar de perto o seu quadro clínico", disse Andrade.
Amado chegou de Paris acompanhado de sua mulher, Zélia Gattai, no último dia 14, após uma visita de um mês.
Na França, o casal participou do Salão do Livro de Paris, que teve o Brasil como tema.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.