São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Escolhas afetivas

BARBARA ABRAMO

Enquanto Vênus termina seu trânsito anual em Touro, saboreamos o resultado de nossas escolhas afetivas.
A partir de amanhã, quando Vênus ingressar Gêmeos, estaremos dispostos a disseminar valores e a socializar projetos.
O país entra em nova fase; alianças políticas se formam, mulheres se destacam no cenário. O Brasil ganha com a turbulência internacional.


E-mail: astrologiafolha@uol.com.br Internet: www.uol.com.br/folha/urania LUA
Minguante 26.mai/20h55
Nova 2.jun/9h14
Crescente 9.jun/0h29
Cheia 16.mai/19h27


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ligado(a) no que acontece à sua volta, você dispõe de recursos acumulados no passado para planejar melhor e acalentar esperanças de uma vida mais decente e digna. Um pouco de propaganda ajuda. Não se acanhe em exibir seus dotes pessoais. No período noturno, estará menos disposto(a) a batalhar, porém mais atento(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora, sentir-se real significa materializar seus dotes e ampliar sua riqueza material e imaterial. Para chegar a isso, você conta com a lembrança de antigos abalos e perdas no trabalho. Você sabe o que não deve repetir. Quando a noite de hoje chegar, terá dados suficientes para expor tranquilamente seus planos, colhendo apoios.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você vive uma fase de compreensão aguda. Tudo parece pequeno diante das percepções que começa a ter. Hoje a sua simpatia abre muitas portas, embora sua insatisfação permaneça. Afinal, é isso tudo que compõe você, o que anima seus passos e indica também novas saídas. Não se acanhe diante do mundo, exiba sua força.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Parece que você cansou de circular nos meios em que poderia ampliar sua visão de mundo. Agora, voltado(a) para dentro de si mesmo(a), encontra forças para ver mais longe. No período noturno será mais fácil entender as marés que habitam sua intimidade. Faça de tudo um exemplo a quem dispersa as energias da criação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol brilha lá fora, no meio dos agitos sociais. Você entende isso e parte para uma nova fase, em que sua vibração pessoal encontra acolhida certa entre seus pares. Há uma expectativa geral de que seus dons frutifiquem em ações de grande monta. Isso desafia seu medo de se envolver com as pessoas e faz bem ao coração corajoso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Impossível parar a vida e refazer caminhos passados. Mas é possível mudar o significado do que aconteceu e do que fazemos acontecer. Basta ver mais claro. Isso está fácil hoje, porque os desafios estão crescendo. Você percebe que não dá para ter tudo ao mesmo tempo. O difícil não é escolher, mas sim perseverar na escolha feita.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O Sol transita Gêmeos, o outro signo do elemento ar. Isso facilita tudo para você, porque o modo como entende a vida e como luta por sua integridade encontra eco no ciclo vital. É como se você tivesse uma varinha de condão nas mãos, portanto escolha bem o que deseja para si e saiba mover-se em meio às distrações e desafios.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não há nada pior do que ter de fingir satisfação com situações que sabe estarem apodrecidas. Aproveite a fase atual para detonar uma série de mudanças salutares, pois isso livra seu coração de um peso enorme. Do lado de lá, mais transparência e autenticidade lhe esperam, o que é motivo suficiente para se alegrar de novo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sem dúvida, o tempo presente é de desafios à sua integridade. Durante o dia de hoje, você justifica tudo em nome da sobrevivência, mas quando a noite surgir, terá de se explicar, porque nem todos acreditam que você faz o melhor ao seu alcance. Para esses, você pergunta se há entre eles alguém que possa atirar a primeira pedra.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você percebe que racionalidade e humildade para aprender são seus dois grandes aliados nessa fase de consolidação. O desafio é não dispersar a atenção em outras direções que não têm nada a ver com seus objetivos de vida. Você se recupera da turbulência, pensa mais claramente e expõe melhor seus sentimentos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Esta é a fase em que você se beneficia muito. Você pode criar com mais coragem o que quer para sua vida. Hoje é dia para focalizar a atenção em seus valores, em suas capacidades inatas e em elaborar estratégias novas para conseguir o que quer. Como você sabe que não é possível ter tudo, faça as opções com cuidado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nesta época de sua vida, avalie bem o que pode fazer com os recursos que guarda em sua alma. Seu passado serve agora para ajudá-lo a distinguir para onde deve ir. Você pode estar um pouco mais vulnerável hoje, mais sensível aos confrontos. Evite aceitar tarefas ou deveres que estão acima de sua condição humana.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.