São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Gui Paganini


DUPLA

Giane & Gabi

Ele, estrela da próxima novela das 8, par romântico das atrizes mais belas do Brasil. Ela, sensual apresentadora de TV, a namorada 24 anos mais velha e cheia de ciúme dos beijos que ele dá em Vera Fischer em cena. No meio deste enredo, Reynaldo Gianecchini, 27, e Marília Gabriela, 51, a Gabi, foram clicados para um anúncio do Dia dos Namorados do shopping Villa-Lobos. E dizem que essas histórias de ciumeira e de paralelas com Vera não têm nada a ver.
Folha - A foto está linda. É, de certa forma, um "cala a boca", né?
Gabi -Essa foto é o que a gente é. A gente é assim. Não é "cala a boca", não. A gente ficou quieto e a fofoca acabou virando nada.
Folha - Te incomodaram os boatos de que ele estaria namorando a Vera Fischer?
Gabi
-Aborreceu a mim estar sendo exposta de uma forma cruel e mentirosa, estar no meio de um esquema exatamente montado para vender novela, entendeu? Já vivi tudo o que tinha de viver e nunca estive esparramada em revista nenhuma. E, de repente, estava vendo ali uma coisa que era de mentira... Eu olhava e falava: gente, isso aqui é para vender novela!
Folha - E vocês?
Gabi
- A gente está junto porque a gente se gosta mesmo, sabe? Se a gente não fosse tão forte, tão grudado, essa coisa poderia ter chateado.
Folha - Não dá nem um pingo de ciúme?
Gabi
- Não dá para ter ciúme. O Giane não deixa. Ele é muito, muito legal. Ele me dá uma tranquilidade louca. Nós temos uma cumplicidade imensa e todas essas questões foram conversadas. Eu falava: "Ai, meu Deus, vai beijar gente". E ele: "Baixinha, não é nada disso".
Folha - Ainda mais beijar a Vera Fischer, que é musa.
Gabi
- Meu amor, é musa dos outros, não é musa minha, não. Acho uma linda mulher, mas não é minha musa. Agora, o problema não é com ela. Ele vai beijar a Carolina Dieckman muito mais tempo do que a Vera.
Folha - Ai, meu Deus. E aí?
Gabi
- Ué! Ele vai beijar um monte de gente. Eu já vi a chamada, vi ele beijando e já não deu nada. De mais a mais, eu sou muito feliz com ele. Se tiver que acontecer alguma coisa, vai acontecer, independente da novela. E tudo o que a gente viveu até hoje já valeu a pena.

De volta aos 70

A ópera "Brasil Outros 500 - Uma Poop Ópera", escrita por Millôr Fernandes e apresentada em São Paulo na festa dos 500 anos, foi censurada. A denúncia é do produtor Luiz de Galvão, que acusa a BR Petrobras - empresa do governo que patrocina o espetáculo - de tentar modificar trechos do texto de Millôr.

Galvão diz que tem nas mãos o papel em que Luís Antônio Viana, presidente da BR, marca as frases que queria ver alteradas. Tem também um aditivo ao contrato, no qual a BR exige que o texto de Millôr seja subordinado à aprovação da empresa.

O produtor de Millôr também exibe um extrato bancário, provando que a penúltima parcela do patrocínio total de R$ 783 mil foi depositada pela BR e retirada do banco no dia seguinte. Isso teria acontecido depois que Viana, da BR, leu a ópera e não gostou do que viu.

NOVOS TEMPOS
"Fernando Henrique é um ociólogo" e "Delfim Netto e José Sarney Filho vão desfilar na comissão de frente da Portela...se a comissão for de 20%" são algumas das frases que o presidente da BR, Luís Antônio Viana, queria censurar, segundo Galvão.

A assessoria da BR nega a censura e diz que o espetáculo foi um fracasso. Não entende o motivo de tanta reclamação.

PRIMA DONNA
As óperas "La Traviata" e "Il Trovatore" serão montadas em São Paulo em 2001 para homenagear os 100 anos de morte do compositor Giuseppe Verdi. A Associação Patronos do Theatro Municipal está negociando a participação de cantores de primeira linha nas duas montagens.

Entre os cotados estão Irina Mishura, Marcelo Alvares e Vassiliy Gerello, que nunca estiveram no Brasil. June Anderson, que faz "Lucia Di Lammermoor" na temporada Patronos deste ano, e Giusy Devinu também estão no páreo.

LATIFÚNDIO
A revista "A Granja", especializada em agropecuária, chegou a uma conta inacreditável: se o governo fosse honrar todas as dívidas reivindicadas na Justiça relativas à desapropriação para reforma agrária, teria que desembolsar R$ 25 bilhões.

CORTE E COSTURA
Depois de Herchcovitch na Zoomp, agora é Reinaldo Lourenço, outro famoso pelo apreço à modelagem ousada, que vai assinar uma coleção de verão para a comportada Cori. A moda brasileira segue a tendência européia de chamar supernomes para remodelar as maisons.

LUZ
Dom Paulo Evaristo Arns recebe amanhã o Prêmio de Direitos Humanos da Associação Nações Unidas-Brasil, ligada à ONU e presidida por Mario Garnero.

BRASIL LEGAL
Amanhã, na Casa, em São Paulo, os papas do design holandês vão se encontrar com artesãos de Serrita, Pernambuco. Os holandeses babaram com os bordados de couro do sertão, por sinal idênticos àqueles da terra dos moinhos.

BÁSICO
A Associação Saúde da Família está lançando uma campanha para que preservativos sejam considerados item obrigatório da cesta básica. A idéia é que os trabalhadores recebam 12 unidades por mês junto com o auxílio-alimentação.

Uma pesquisa entre os trabalhadores mostrou que 90% adorariam receber o benefício.

CURTO-CIRCUITO

O MAM e a biblioteca Paulo Mendes de Almeida inauguram hoje, às 19h30, o Centro de Estudos Luis Martins.

Lulu Santos é o convidado que vai encerrar a temporada do "Música Ligeira", amanhã, no teatro Crowne Plaza.

O americano Jesse Saunders, um dos mentores da house music, se apresenta na abertura do Philips Expression no Absoluto.

A exposição "Liga-do-Ferro", da artista plástica Elizabeth Turkieniez, será hoje no D&D.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos faz hoje, às 13h30, um jogo beneficente no Jockey.

Os jogadores da seleção masculina de vôlei participam hoje de noite de autógrafos no espaço BB Teen do shopping Paulista.



E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Tinto
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.