São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Astral inclina a agitação, pressa e impaciência e faz um apelo à alta criatividade. Lua minguante: 30/5, às 8h47, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Talvez o grande problema de seu presente seja o aspecto tenso entre Júpiter, que empurra para a expansão e é otimista por natureza, e Urano, que simboliza o imprevisto, a moda, a fragmentação. Um quer pompa, o outro, despretensão. A você cabe encontrar um ajuste criativo. Tente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Este é um período em que você quer beber mais das águas do conhecimento! Curioso, precisa apenas aceitar que certas informações mudam a cabeça. O que era válido é posto em dúvida e isso dá medo. Ainda mais em você, que não gosta de mudar, ou muda lentamente. Não tenha medo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Júpiter em Libra é um apelo forte a freqüentar o chique. Tudo bem, se você pode e consegue. O desafio é conjugar essa vontade com uma outra, que te impele a exibir um lado iconoclasta e descomprometido. A não ser que você faça disso arte e conceito, vai amargar um desapontamento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Hoje é um dia perfeito para você entender a fundo que respeitar seus limites quer dizer ajustar sua rotina de trabalho ao possível. Sua saúde também pode se beneficiar dessa atitude. Pode não ser ideal, mas não há muito que fazer: respeite agora seu passo, para ir mais longe e mais fundo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O segredo é informar-se mais agora, até para saber mais da cor, do gesto, da mensagem que tem de passar para se sentir simplesmente glorioso. Mude seu "shape", porque a imagem está importando muito em sua vida agora. Você é um equipamento de significados. Lembre-se disso hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma luta pesada no céu, envolvendo Sol e Vênus de um lado e Marte e Urano de outro, tem tudo a ver com equilibrar vida pessoal e trabalho. Não dá para descuidar de nenhum deles hoje. Em um cabe a conversa, desde que amigável e delicada. No outro, a imaginação que incorpora e inclui.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Já que você faz a moda, atente hoje para novas percepções. Do zodíaco inteiro, você é o que consegue, sem dores maiores, incorporar conteúdos e significados os mais diversos. Isso enerva e mete medo. Vá assim mesmo. Quem te ilumina é o luxo de saber diversificar e convergir.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Será que você vai conseguir? Essa é a pergunta que não quer calar. Inove primeiro no pequeno, no que está ao alcance da mão. O brilho da tecnologia está maior aos seus olhos, e informação você tem. Quem sabe se instrumentos novos também não o ajudam a ver novos rumos? Tente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lua e Plutão se encontram em seu signo hoje, sinalizando aquele tremor de terra que você conhece, como se seu peito fosse palco de um tsunami a cada mês, como agora. Vá no embalo e reconheça que muito dessa ânsia de controlar tudo é sinal de que você não está no controle do que interessa.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Qualidade, rigor e correção, sim, desde que também inclua na lista a espontaneidade de exibir um pouco do que sente falta! Sem isso, a vida ficará áspera, sem graça, sem cor hoje. Bote um elemento díspar na ordem, faça alguma coisa fora da rotina. Mostre a si que é possível viver mais leve.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo é muito importante, mas há que ter critério, porque não dá pra entender de tudo na mesma hora. Pesquise aquela organização antes de entrar de cabeça nela e prometer mundos e fundos a seus camaradas. Confira pra ver se aquele amigo está mesmo na pior, antes de se desdobrar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Trepidação, descoberta, falta de paciência com temas caseiros e com atitudes e imagens reconhecidas. Se você estivesse num baile de Carnaval, seria bom mudar de máscara, tentando uma surpreendente. Brinque mais, mas leve a sério sua brincadeira: no trabalho, isso atrairá olhares.

Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.