São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

DiCaprio é contrabandista em aventura com tom de denúncia

DE SÃO PAULO - A pobreza, a guerra civil que devastou Serra Leoa de 1991 a 2002 e o contrabando de minério no país somados formam o cenário que o diretor Edward Zwick pinta para servir de pano de fundo ao seu "Diamante de Sangue" (16 anos).
O longa exibido hoje, às 22h15, no SBT, tem tom de denúncia e grandes explosões e sequências de ação, com clima semelhante ao das aventuras clássicas de Hollywood.
Nele, Leonardo DiCaprio vive um contrabandista de diamantes que se junta a um pescador em busca do filho (Djimon Hounsou) e a uma jornalista (Jennifer Connelly) atrás de uma reportagem-denúncia.
Os três cruzam o país para encontrar uma pedra rara.
O papel rendeu a DiCaprio indicações ao Oscar (uma das cinco recebidas pelo longa) e ao Globo de Ouro.

Nasce filho de Wilson em "Força Tarefa"
Globo, 22h45, 16 anos. O tenente (Murilo Benício) e Jaqueline (Fabíula Nascimento; ambos na foto) têm um filho. O episódio também mostra a investigação de um caso de um cantor de pagode famoso.

Filme leva Tim Burton ao mundo dos mortos
Warner, 15h, 12 anos ("Beetlejuice", EUA, 1988). "Os Fantasmas se Divertem" mostra Michael Keaton (foto) como o fantasma amalucado que apresenta o mundo dos mortos a um casal.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica drama: Filme mostra encontros de culturas em escola da França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.