São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Sol se relaciona bem com Netuno

No céu de maio o Sol e Mercúrio estão em conjunção no signo de Gêmeos, relacionando-se muito bem com Netuno, e a Lua cresce em Libra.
Aqui na Terra a humanidade sonha, mas pensa que os sonhos são meras imagens que nada têm a ver com a realidade. O mundo dos sonhos é mais real do que aquilo que os olhos consideram como realidade.
Se o ato de sonhar fosse algo sem importância, a humanidade poderia passar sem ele. Mas quando experimentalmente se priva uma pessoa do sonhar, acordando-a sempre que isso começa a acontecer, em poucos dias ela se torna psiquicamente instável -podendo, se insistir no experimento, enlouquecer.
Algo de muito importante acontece no ato de sonhar, algo que a alma considera imprescindível até o ponto de não poder existir sem ele.
Se a ciência positivista não consegue explicar essa realidade, isso não significa que ela não exista. O péssimo costume de a humanidade considerar verdade apenas o que a ciência explica denuncia apenas o mito que essa ciência representa para ela na época atual.
A ciência é hoje o que Zeus foi outrora, ente poderoso que dita as regras da verdade. A verdade é sempre muito mais profunda, e é pelos sonhos que a ela se tem acesso.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PISCIANO O destino é fazer tudo o que seja pensado ou sentido

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As palavras que precisa ouvir não são as que confirmam os desejos, mas as que transmitem a verdade. Saberá quem são seus verdadeiros amigos quando possa ouvir deles a verdade que o fará cair na realidade. E sem que esse tombo seja sofrido.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Nada chega pronto, tudo precisa ser negociado. E para que a negociação ocorra da melhor maneira possível, haverá você de tornar flexível a sua posição para poder exigir, mas também ceder quando isso se torne imperativo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se quiser ir longe, para onde as suas loucas esperanças apontam, então haverá de usar mais o coração e menos a cabeça. Não é necessário perder totalmente a cabeça, mas com certeza é necessário usar os argumentos incertos das emoções.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Todas as sensações que invadem a alma sem que possa fazer alguma coisa para se ver livre delas têm uma utilidade básica. Elas servem para que você se desvie das intenções nefastas que por momentos parecem estar a ponto de tornar-se reais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Preste atenção e afine os ouvidos, palavras verdadeiras estão brotando da realidade e nem sempre elas provirão da boca de pessoas que você esteja acostumado a levar em conta. A verdade é imprescindível para tornar a vida mais útil e amorosa.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Por mais que em alguns momentos pareça que você está realizando tarefas que não lhe competem, há alguma razão para se encontrar nesse tipo de situação. Agora não é o momento de refletir, mas de fazer tudo o que for necessário.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Há momentos em que os embates da realidade, que destroem as ilusões, podem parecer cruéis. Mas, por outro lado, quando o caminho da felicidade for retomado por causa disso, tudo o que tenha acontecido será percebido como necessário.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Para que a alma possa desfrutar a realização dos desejos, se torna imprescindível lutar. Nem todas as lutas são dignas, e por isso será também necessário que aprenda a deixar de lado os conflitos inúteis para se concentrar nos que valham a pena.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este não é um tempo propício para fazer de conta que nada acontece. A realidade haverá de ser encarada, ainda que ao fazê-lo você se veja obrigado a abrir mão de certa medida de segurança. O realismo é a única base segura.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Assuntos que no passado não pareciam importantes no momento atual estão ganhando valor. É importante que tal percepção fique clara, pois dessa maneira você sempre olhará ao seu redor com olhos mais atentos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Por que deixar de fazer coisas que seriam boas para as pessoas com quem se relaciona? O impulso de realizar atos bons provém da alma. No entanto, você também é livre para escolher realizar ou não tais atos. Agora é com você.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O destino é fazer tudo o que seja pensado ou sentido. Esse ideal pode parecer impossível, porém muito pior é ficar matutando sensações e realizando pouco. A partir do momento em que você nasceu, tornou-se fatal o destino de realizar.




Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.