São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUGAR HILL

da Redação

A gravadora que é sinônimo de rap: Sugar Hill. Nomes como Sugarhill Gang, Grandmaster Flash & The Furious Five, Funky 4+1, Treacherous Three e West Street Mob são alguns dos que estão reunidos em "Best of Sugar Hill Records", um compêndio do hip hop velha-guarda dos idos de 1980.
"Rapper's Delight", clássico do Sugarhill Gang, com samples de "Good Times", do Chic - a vertente pós-disco e outra, do sul do Bronx, com b-boys e break, formaram a gênese do hip hop- é balsâmica, fundamental.
"The Message", do Grandmaster Flash, é um capítulo único do gênero. "That's the Joint", do Funky 4+1, e "Break Dance-Electric Boogie", do West Street Mob, ainda soam atualíssimas.
Interessante que a vivacidade dessas e outras músicas cheias de samples é resultado de nomes como Chemical Brothers, Fatboy Slim, Prodigy, The Wiseguys, que as sampleiam infinitamente.
Pena que o espaço é finito aqui. Mas o melhor da "Britânica" do rap já está nas prateleiras. (MN)

Avaliação:


Disco: Best of Sugar Hill Records Lançamento: WEA Quanto: R$ 20, em média


Texto Anterior: Seb Fontaine
Próximo Texto: Download
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.